Em setembro, cursos e palestras itinerantes percorrem diversas cidades

Em setembro, o curso Substituição Tributária do ICMS e atualização do Simples Nacional, ministrado por Neomar Antônio Cordova, contempla dez cidades: Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Castro, Ponta Grossa, Curitiba, Prudentópolis, Guarapuava, União da Vitória, Rio Negro e Araucária. O treinamento foi apresentado nesta semana em Santo Antônio do Sudoeste na terça, 26, Cascavel na quarta, 27, e em Medianeira nesta quinta, 28, e chega nesta sexta, 29, a Foz do Iguaçu.

A próxima apresentação de Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas segundo a NBC TB 1.000, com o professor Roberto Marcos Navarro, será realizada dia 16 de setembro, em Irati. Esta será a única apresentação do mês. O curso foi ministrado em Bandeirantes na última sexta, 22, e em Araucária nesta quarta, 27.

Palestras itinerantes

No dia 15, será retomada a palestra itinerante Retenções previdenciárias, por Londrina e Arapongas. Na mesma semana, estará em Maringá, Mandaguari, Apucarana, Curitiba e São José dos Pinhais. Em outubro, um novo ciclo contempla mais cidades. A instrutora é Eliane Carvalho Valcam, bacharel em Administração de Empresas e técnica contábil.

O tema Retenções tributárias federais: imposto de renda (IRRF) e contribuições retidas (CSRF) na fonte para pessoa jurídica volta a circular no dia 22, por Assaí. Nos dias seguintes chega a Cornélio Procópio, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina, Jaguariaíva, Castro, Telêmaco Borba e Ponta Grossa. A programação continua em outubro e novembro. Todas as edições são ministradas por Sérgio Renato Reolon Martins.

A Lei 12.973, de 13 de maio de 2014 (MP 627), e as consequentes alterações para empresas tributadas pelo lucro real, presumido e arbitrado, a partir de 2014 é o tema da palestra que o CRCPR lançou na quinta-feira passada, 21 de agosto, em Maringá, e em setembro será apresentada em Londrina, dia 22, e em Curitiba, dia 26, pelo contador Sérgio Renato Reolon Martins.

Clique aqui para acessar a agenda completa de eventos, o conteúdo programático e fazer sua inscrição.

+ Saber Contábil

Os cursos e as palestras itinerantes fazem parte do programa de Educação Continuada do CRCPR, o + Saber Contábil, e são realizados em parceria com os sindicatos locais de contabilistas e as delegacias regionais do conselho. “Esses treinamentos chegarão, no total, a cerca de 60 cidades, proporcionando aprendizado e atualização profissional a centenas de contabilistas”, afirma a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, conselheira Elizangela de Paula Kuhn.

As palestras – retenções previdenciárias, retenções tributárias federais e MP 627 – duram três horas por edição. Como a carga horária é reduzida, Elizangela espera contar com a participação também, nesses eventos, dos empresários contábeis. “Sabemos o quão valioso e escasso é o tempo do empresário contábil, por isso é que temos nos dedicado a elaborar programas de curta duração”.

Ponta Grossa, 20/8 - Curso sobre Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas segundo a NBC TG 1.000

Bandeirantes, 22/8 - Curso sobre Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas segundo a NBC TG 1.000

Lapa, 22/8 - Curso sobre Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional

Campo Largo, 21/8 - Curso sobre Substituição Tributária do ICMS e Atualização do Simples Nacional