No dia 27 de setembro, valendo oito pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC/CFC), acontece o Fórum do Auditor: “Compliance nas Organizações”, no auditório da sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

"Para esses contabilistas, a participação em cursos, palestras e seminários não é apenas uma questão de atualização profissional, mas de continuidade de suas atividades, já que eles devem anualmente cumprir atividades de capacitação que assegurem pontuação mínima no PEPC do CFC para que possam manter-se aptos ao exercício de suas atividades", esclarece o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.

Organizado pela Comissão dos Profissionais de Auditoria Contábil do CRCPR, o evento iniciará às 08h30 com o painel “Compliance e Ética na Auditoria", conduzido pelo coordenador da comissão e conselheiro do CRCPR, Everson Breda Carlin, e pelo conselheiro e vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem. Depois, o evento receberá o painel “Entendendo melhor o Noclar e as regras do Coaf”, ministrado pelo palestrante contador Sergio Porciuncula Junior, com mais de 14 anos de experiência em empresa de auditoria independente.

No período da tarde, os dois painéis serão: “Panorama Tributário 2018 – Principais mudanças”, conduzido pelo advogado Leonardo Sperb de Paola, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), na qual é coordenador do Conselho de Tributação; e o painel “Combinações de Negócios e os Efeitos do Agio”, ministrado pelo conselheiro do CRCPR, Everson Breda Carlin.

Inscrição solidária

As inscrições para o evento Fórum do Auditor: “Compliance nas Organizações” são gratuitas e devem ser validadas no credenciamento mediante a doação de 3 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais atendidas pelo CRCPR.

Para inscrever-se, clique aqui.

Comissão dos Profissionais de Auditoria do CRCPR

O Fórum do Auditor é mais uma das iniciativas da Comissão dos Profissionais de Auditoria do CRCPR. Iniciada em abril de 2016, a Comissão objetiva abordar as necessidades específicas dos profissionais contábeis que atuam na área de auditoria, segmento que conta com inúmeras especificidades técnicas e que tem demandas muito sensíveis no que diz respeito à Educação Profissional Continuada. A comissão colabora, por exemplo, com a área de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, sugerindo conteúdos e atuando junto às entidades capacitadoras, para estabelecer o calendário de cursos que somam pontos para o PEPC.

A comissão é coordenada pelo contador e conselheiro do CRCPR,Everson Breda Carlin, e tem como integrantes os profissionais da contabilidade: Carlos Alberto Alves Cardoso; Clóvis Edecio Muller; Edson Rodrigues da Costa; JucimarValim Nunes; Wesley Montechiari Figueira.