Na sexta-feira (25/11), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou sua 1378ª Reunião Plenária. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, em Curitiba, foi conduzido pelo presidente da autarquia, Laudelino Jochem, e contou com a participação de conselheiros, profissionais da contabilidade, coordenadores de Comissões Temáticas de Trabalho e de integrantes do Conselho Diretor. Também participaram, virtualmente, o representante do Paraná no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maurício Gilberto Cândido, e a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), Ana Cláudia Kruger

Além de discutir processos das câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina, Registro e Desenvolvimento Profissional, o Plenário analisou questões administrativas e projetos das Divisões e Comissões Temáticas. Os profissionais Adriane Smiderle Modena e Osvaldo dos Santos foram empossados no início da reunião para poderem formalizar suas atribuições nos trabalhos do dia, já que os suplentes só tomam posse quando são requisitados.

Contabilistas Inspiradores

A reunião também marcou o lançamento oficial do projeto Contabilistas Inspiradores, capitaneado pela Vice-Presidência de Registro. Trata-se de uma série de vídeos de curta duração, lançados sempre às quintas-feiras, em que expoentes da contabilidade, atuantes em diferentes segmentos da profissão, registram depoimentos sobre as oportunidades do mercado, o sucesso profissional e a realização pessoal que a carreira lhes proporciona.

"O objetivo é mostrar aos jovens que a Contabilidade é uma alternativa de carreira altamente promissora, com muitas frentes de atuação, trazendo depoimentos de pessoas que são bem sucedidas e apaixonadas pelo que fazem", disse o presidente.

Os conselheiros manifestaram amplo apoio ao projeto. Alguns, que também atuam como docentes, afirmaram que a iniciativa é muito oportuna, pois têm observado um contínuo declínio da procura pelo curso de Ciências Contábeis nos vestibulares recentes.

"A ideia é falar aos estudantes que já estão cursando a faculdade, mostrando as diferentes possibilidades da profissão, e também conquistar novos talentos, atraindo estudantes de ensino médio, para que conheçam a perspectiva desta carreira que tem tantas oportunidades", explicou o vice-presidente de Registro, Claudemir Matiusso, entrevistado do primeiro vídeo, divulgado nesta sexta-feira. Para assistir ao vídeo, clique aqui!

A próxima Reunião Plenária do CRCPR acontece em Curitiba no dia 9 de dezembro, a partir das 8h.

Projeto Contabilistas Inspiradores, apresentado na reunião, recebeu amplo apoio dos conselheiros

Claudemir Matiusso, VP de Registro, comentou sobre a série de vídeos, na qual é o primeiro entrevistado

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.