No dia 23 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou um treinamento para todo seu corpo funcional. O programa "Integrar" tem como objetivo estimular a inovação, abrangendo a importância de um ambiente de cultura inclusiva, a integração das equipes, a comunicação assertiva e a administração de conflitos

"Manter nossos colaboradores atualizados e integrados é essencial para a manter a excelência dos serviços prestados pelo CRCPR à classe contábil. Por isto, nos empenhamos em reforçar, neste treinamento, o trabalho em equipe, com a integração de pessoas e setores, unindo suas habilidades e competências", explicou o presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin. Além do presidente, também esteve presente o vice-presidente de Administração e Finanças, Jefferson Paulo Martins, que participou de todo o evento junto á equipe.

A oportunidade, que durou o dia todo, também incluiu os funcionários do interior do estado, que estiveram em Curitiba para reunir-se com seus times.

Encontro do time de Registro e Relacionamento

Entre os dias 22 e 24 de maio, o CRCPR também realizou diversos treinamentos de reciclagem

A equipe de Registro e Relacionamento esteve reunida, sob a liderança da vice-presidente da área, Ariane Yumi de Almeida Rocha, e da gerente, Celita Paltanin, para trocar ideias e discutir atividades e questões inerentes ao departamento, como o projeto de cobrança e o plano de trabalho. Além disso, foram repassadas orientações sobre multas eleitorais, anuidade 2024 e parcelas vencidas. Os funcionários ainda tiveram a oportunidade de contribuir com sugestões e discutir melhorias para os processos e resultados da área.

O time de Fiscalização, Ética e Disciplina alinhou metas, atividades e o Plano de Trabalho de 2024. Foram discutidos o novo Manual de Fiscalização, processos e controles, Programa Bate Papo com a Fiscalização, e atendimento via WhatsApp. A Fiscalização contou com a presença do vice-presidente, Michel Melhem, do vice-presidente de Administração e Finanças, Jefferson Paulo Martins, do diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, do gerente operacional, Maurício Ostrowski Júnior, e do gerente de Fiscalização, Fabrízio Guimarães.

No dia 24, a área recebeu ainda a Comissão CRCPR Auditoria Contábil, que representada pelo coordenador, Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior, explanou aos inspetores fiscais sobre aspectos do perfil e o trabalho do Auditor Independente, incluindo ética, julgamento profissional, coleta de evidências, documentação, planejamento de auditoria e Demonstrações Contábeis, emissão de relatório, governança, fraude e principais cuidados. O responsável pelo Controle Interno da autarquia, Rafael Amaral, também ministrou palestra aos inspetores fiscais sobre o relatório da auditoria do Conselho Federal de Contabilidade do Paraná (CFC).

Treinamento de Fiscalização, contou com a presença do vice-presidente, Michel Melhem, e do diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo
O coordenador da Comissão CRCPR Auditoria Contábil, Sérgio Augusto da Porciúncula Júnior, ministrou palestra aos inspetores fiscais
Evento também contou com a participação do vice-presidente de Administração e Finanças, Jefferson Paulo Martins, e do responsável pelo Controle Interno da entidade, Rafael Amaral

Encontro da Fiscalização aconteceu nos dias 22 e 24 de junho

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.