Em Guarapuava e Castro, estudantes conhecem iniciativas pela valorização profissional

A campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”, do Conselho Federal de Contabilidade, e o projeto “Primeiros Passos com o CRCPR”, desenvolvido em nível estadual no Paraná, ambos voltados à valorização do profissional contábil, estiveram em pauta na cidade de Guarapuava, quando foram apresentados a acadêmicos de Ciências Contábeis da cidade.

O conselheiro João Gelásio Weber falou sobre o "Ano da Contabilidade no Brasil" na Unicentro...

... E o delegado Sadi Giongo abordou o projeto "Primeiros Passos com o CRCPR" na Faculdade Guarapuava.

Na última segunda, 2, por ocasião do Ciclo de Estudos Contábeis da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) - Campus Santa Cruz, 125 alunos acompanharam a palestra do vice-presidente de Registro do CRCPR, João Gelásio Weber, sobre a principal frente de ação do CFC em 2013, o Ano da Contabilidade no Brasil.

Estratégia de investimento na nova geração contábil paranaense, o projeto “Primeiros Passos com o CRCPR” foi tema da apresentação do delegado do CRCPR em Guarapuava, Sadi Giongo, para cerca de 80 estudantes da Faculdade Guarapuava, dia 28 de agosto.

Castro - O macrodelegado do CRCPR para a região Central do Paraná, Aguinaldo Mocelin, ministrou em Castro uma palestra sobre o Sistema CFC/CRCs e a inserção do profissional contabilista no mercado de trabalho, dia 2, a cerca de 50 estudantes do curso técnico em contabilidade do SENAC.

Estudantes da Unicentro acompanharam palestra sobre o "Ano da Contabilidade" dia 2/9.

Estimular o relacionamento e o diálogo aberto entre acadêmicos, jovens profissionais e o CRCPR é prioridade para a presidente da entidade, Lucélia Lecheta. “Em eventos ou nas salas de aula, esses encontros proporcionam a troca de informações sobre diversos outros assuntos ligados ao Sistema CFC/CRCs que, cedo ou tarde, farão parte do cotidiano profissional de universitários e recém-formados”.

Macrodelegado Aguinaldo Mocelin com alunos do curso técnico em contabilidade do SENAC, em Castro.