Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Presidente Laudelino Jochem falou com os delegados representantes de diversas regiões do estado

Em Foz do Iguaçu, mais de 30 delegados representantes do CRCPR reuniram-se para discutir estratégias de atuação. Estiveram presentes integrantes do Conselho Diretor da entidade, como o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem; os vice-presidentes de Administração e Finanças, Everson Carlin; Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla; Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins; e Registro, Claudemir Aparecido Matiusso. 

Além deles, também participaram o conselheiro representante do Paraná no CFC, Maurício Gilberto Cândido, a conselheira e coordenadora do CRCPR Mulher Rosemere Kiyomi Hayashi, o conselheiro suplente Ernani Habitzreuter, a coordenadora da Comissão do Empresário Contábil Elizangela de Paula Kuhn e o ex- delegado de Foz do Iguaçu Ney Patrício da Costa.

Outras entidades, como o Sindicato dos Contabilistas de Foz do Iguaçu (SINCOFOZ) e o SESCAP-PR estiveram respectivamente representados pelo presidente Leandro Ricardino Correa e pelo diretor regional Sergio Gabriel de Oliveira.

Alexandre Silva Gomes ministrou a palestra "Técnicas de Comunicação Institucional"


No início da manhã, os delegados assistiram a apresentação da diretoria sobre o cenário do CRCPR atualmente. Depois, o instrutor e contador Alexandre Silva Gomes ministrou a palestra "Técnicas de Comunicação Institucional", objetivando ensinar metodologias para melhorar a comunicação, aprimorando a participação de representantes do CRCPR em eventos da classe contábil. Alexandre é controlador de Tráfego Aéreo pela Força Aérea Brasileira, professor, especialista em didática e metodologia do ensino superior. 

"Como Controlador de Tráfego Aéreo militar, servi por30 anos a essa atividade, inclusive como instrutor, sempre visando a primazia nas comunicações, um dos pilares essenciais para a prestação do serviço de controle. Considerando a experiência adquirida nesse segmento, tenho ministrado palestras capacitando pessoas a alcançar êxito no processo dialético e serem bem compreendidas nas relações sociais", explicou Gomes. 

O instrutor abordou oratória, retórica, persuasão, medo de falar em público, etapas do discurso, expressão corporal, apresentação pessoal, interações com o público, concisão, técnicas e exemplos práticos. 

Presidente Laudelino Jochem, o delegado de Pranchita Rafael José Gaitkoski, o VP de Fiscalização, Jefferson Paulo Martins, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, contam sobre visita ao CFC


Delegados representantes contaram suas experiências e contextos locais. Na foto, a contadora Kacyara Tovo Kinner, de Planalto, compartilha sobre o trabalho realizado para angariar inscritos na Escola de Formação de Lideranças.


O vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin, apresentou os projetos do CRCPR lançados pela atual gestão.

"Atuo como professor universitário há muitos anos e a partir dessa experiência, vejo esse tipo de treinamento como sendo de fundamental importância para quem precisa falar em público", destacou o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Luiz Breda Carlin.

À tarde, os delegados realizaram uma dinâmica da Câmara de Desenvolvimento Regional, abordando conhecimentos técnicos sobre a entidade. Fechando a programação antes do jantar de encerramento, o presidente, Laudelino Jochem, trouxe a palestra motivacional: "Nossa Escolhas Precisam Valer a Pena". 



A partir da direita: o integrante e o VP da Câmara de Desenvolvimento Regional, Danilo Alves Grani (líder da organização do evento) e Nelinho Kukla, e a coordenadora da Comissão do Empresário Contábil Paranaense e ex-vide-presidente do CRCPR, Elizangela de Paula, que conduziu a dinâmica do período da tarde.


Delegados representantes puderam tirar dúvidas e contribuir com sugestões para a entidade


A conselheira de Foz do Iguaçu e coordenadora da Comissão CRCPR Mulher, Rosemere Kiyomi Hayashi fez o papel de anfitriã no evento realizado em sua cidade.




Encontro dos delegados representantes aconteceu em Foz do Iguaçu


Os funcionários Adriana Magalhães, gerente de Comunicação; Celita Paltanin, gerente de Atendimento e Relacionamento; Dirceu Zonatto, gerente de Desenvolvimento Profissional; Elizandra Carvalho, coordenadora da Secretaria, Fabrizio Guimarães, gerente de Fiscalização; Maurício Ostrowski Júnior, gerente Operacional; e Wanderlucio Leite, gerente Jurídico, deram suporte ao evento e interagiram com os delegados tirando dúvidas sobre as atividades do CRCPR.


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.