No dia 12 de dezembro, a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizarão treinamento sobre Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWEB), o novo recurso da Receita Federal que substitui a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). Valendo 3,5 pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o evento será ministrado por Claudio Maia, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e delegado adjunto da RFB em Sete Lagoas (Minas Gerais).

Cláudio Maia, auditor fiscal e delegado adjunto da RFB, ministrará o treinamento

A apresentação do novo documento fiscal eletrônico DCTFWEB é uma obrigatoriedade que se soma ao eSocial e à EFD-Reinf. Com a mudança de metodologia, as empresas têm que se preparar, reavaliando processos, fluxo documental e práticas tributárias.

O treinamento DCTFWEB acontecerá no período da tarde, na sede do CRCPR, em Curitiba, abordando assuntos, como: a estrutura de cálculos das contribuições sociais no eSocial e EFD-Reinf; ocorrências e erros mais comuns ocorridos na primeira fase de implantação; e DCTFWeb - declaração, pagamento, compensação, Sistad.

Contribuição solidária

Além da inscrição online (gratuita), é necessário o ato de credenciamento, no dia do evento, mediante a doação de um brinquedo novo, que será destinado a entidades assistenciais cadastradas junto ao CRCPR.

Para inscrições, clique aqui!

Data: 12/12/2018, quarta-feira

Horário: das 13h30 às 17h

Local: Auditório do CRCPR - XV de Novembro, 2987 - Alto da XV, Curitiba

Valor: Doação de um brinquedo novo