Representantes reuniram-se com entidades como SESCAP-PR, FECOPAR, SINDAFEPE, CNLP e Corpo de Bombeiros
Na última semana, nas cidades de Curitiba e Maringá, representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reuniram-se com diversas entidades, como o Sindicato das Empresas Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (SESCAP-PR), a Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (FECOPAR), Sindicato de Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEPE), a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e o Corpo de Bombeiros para discutir assuntos de interesse da classe contábil.
Em Curitiba, no último dia 18, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, recebeu na sede do Conselho o presidente da FECOPAR, o contador Paulino José de Oliveira. Além de Jochem, estiveram presentes representando o CRCPR, o vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Marques de Figueiredo, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. Na oportunidade, foram discutidos o projeto de fiscalização de 2021, parcerias para eventos de educação continuada e outros temas de cooperação entre as entidades.
Também nesta quinta-feira (18), o CRCPR recebeu a visita do atual presidente da CNPL, Divanzir Chiminacio, que irá gerir a confederação pelos próximos quatro anos. Na ocasião, Chiminacio reforçou os laços de parceria da CNPL com todo o Sistema CFC/CRCs e informou que assumiu a presidência da entidade em janeiro, lamentavelmente em função do falecimento do presidente eleito anteriormente, Moises Bortolotto.
No dia 25, representantes do CRCPR estiveram reunidos com o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco e a gerente geral, Erinéia Araujo. Na pauta da reunião, a Convenção do CRCPR a ser realizada em 2021, parcerias em treinamentos e assuntos de interesse comum das entidades. Estavam presentes o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Marques de Figueiredo, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo.
Já em Maringá, tendo em vista as dificuldades encontradas pelos contadores da região nas vistorias e liberações dos Certificados pelo Corpo de Bombeiros, o CRCPR e o Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontabil) realizaram uma discussão com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (SIVAMAR), que resultou em um ofício encaminhado à Prefeitura de Maringá e uma reunião com o Corpo de Bombeiros. No encontro, estiveram presentes representando o conselheiro do CRCPR, Claudemir Matiusso; o presidente do Sincontabil, José Carlos Goes; o secretário da Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto; e o representante do Conselho Superior da ACIM, José Vanderlei Santana.