Representantes reuniram-se com entidades como SESCAP-PR, FECOPAR, SINDAFEPE, CNLP e Corpo de Bombeiros

Na última semana, nas cidades de Curitiba e Maringá, representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) reuniram-se com diversas entidades, como o Sindicato das Empresas Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (SESCAP-PR), a Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (FECOPAR),  Sindicato de Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEPE), a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e o Corpo de Bombeiros para discutir assuntos de interesse da classe contábil.

Em Curitiba, no último dia 18, o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, recebeu na sede do Conselho o presidente da FECOPAR, o contador Paulino José de Oliveira. Além de Jochem, estiveram presentes representando o CRCPR, o vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Marques de Figueiredo, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. Na oportunidade, foram discutidos o projeto de fiscalização de 2021, parcerias para eventos de educação continuada e outros temas de cooperação entre as entidades.

Também nesta quinta-feira (18), o CRCPR recebeu a visita do atual presidente da CNPL, Divanzir Chiminacio, que irá gerir a confederação pelos próximos quatro anos. Na ocasião, Chiminacio reforçou os laços de parceria da CNPL com todo o Sistema CFC/CRCs e informou que assumiu a presidência da entidade em janeiro, lamentavelmente em função do falecimento do presidente eleito anteriormente, Moises Bortolotto.

Os representantes do Sindicato de Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEPE), Osmar de Araújo Gomes e Laerzio Chiesorin Junior, foram recebidos, na manhã do dia 23, pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e pelo diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo. Na oportunidade, foi apresentado em detalhes o Prêmio Gestor Público do Paraná, evento que já está em sua 9ª edição e busca reconhecer projetos de destaque das prefeituras, câmaras de vereadores e empresas públicas em geral dos municípios paranaenses, sempre com o foco da boa gestão. O advogado Laerzio Chiesorin Junior aproveitou a visita para entregar ao presidente um raro exemplar do livro “Contabilidade Applicada”, de autoria de Horácio Berlinck, publicação datada de 1896. A obra passará a integrar o acervo histórico do CRCPR.

No dia 25, representantes do CRCPR estiveram reunidos com o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco e a gerente geral, Erinéia Araujo. Na pauta da reunião, a Convenção do CRCPR a ser realizada em 2021, parcerias em treinamentos e assuntos de interesse comum das entidades. Estavam presentes o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Marques de Figueiredo, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo.

Já em Maringá, tendo em vista as dificuldades encontradas pelos contadores da região nas vistorias e liberações dos Certificados pelo Corpo de Bombeiros, o CRCPR e o Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontabil) realizaram uma discussão com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (SIVAMAR), que resultou em um ofício encaminhado à Prefeitura de Maringá e uma reunião com o Corpo de Bombeiros. No encontro, estiveram presentes representando o conselheiro do CRCPR, Claudemir Matiusso; o presidente do Sincontabil, José Carlos Goes; o secretário da Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto; e o representante do Conselho Superior da ACIM, José Vanderlei Santana.