Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Na última semana, na sede do CRCPR, em Curitiba, foram realizadas ainda as demais provas de qualificação

No dia 12 de novembro, foi realizada o Exame de Qualificação Técnica (EQT) para 248 candidatos interessados em obter o registro de perito no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC). A prova foi realizada no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e foi conduzida por 22 funcionários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e 3 funcionários do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que receberam treinamento prévio para aplicar a prova. As provas foram aplicadas em todas as capitais do país, no formato presencial, cumprindo todos os protocolos de segurança relacionados à prevenção da COVID-19. 

Na última semana, na sede do CRCPR, em Curitiba, foram realizadas ainda as demais provas de qualificação, sendo entre os dias 8 e 11 para os candidatos interessados no registro de auditor no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI). Além disto, no dia 27 de setembro, 64 candidatos realizaram a prova do Exame de Qualificação Técnica (EQT).  

Os certificados de aprovação estarão disponíveis no Sistema EQT, localizado no site no CFC. 

A aprovação no EQT permite, aos profissionais, o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) ou no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do CFC, de acordo com a categoria escolhida pelo candidato, essencial para a prestação de serviços em instituições como Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar(Previc). O EQT é composto de provas escritas com questões de respostas objetivas de múltipla escolha e dissertativas.