Notícias


Na última semana, na sede do CRCPR, em Curitiba, foram realizadas ainda as demais provas de qualificação

No dia 12 de novembro, foi realizada o Exame de Qualificação Técnica (EQT) para 248 candidatos interessados em obter o registro de perito no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC). A prova foi realizada no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e foi conduzida por 22 funcionários do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e 3 funcionários do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que receberam treinamento prévio para aplicar a prova. As provas foram aplicadas em todas as capitais do país, no formato presencial, cumprindo todos os protocolos de segurança relacionados à prevenção da COVID-19. 

Na última semana, na sede do CRCPR, em Curitiba, foram realizadas ainda as demais provas de qualificação, sendo entre os dias 8 e 11 para os candidatos interessados no registro de auditor no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI). Além disto, no dia 27 de setembro, 64 candidatos realizaram a prova do Exame de Qualificação Técnica (EQT).  

Os certificados de aprovação estarão disponíveis no Sistema EQT, localizado no site no CFC. 

A aprovação no EQT permite, aos profissionais, o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) ou no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do CFC, de acordo com a categoria escolhida pelo candidato, essencial para a prestação de serviços em instituições como Banco Central do Brasil (BCB), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar(Previc). O EQT é composto de provas escritas com questões de respostas objetivas de múltipla escolha e dissertativas.