Em casa, equipe de Maringá se consagra campeã do XX Jocopar

A equipe Sindicato dos Contabilistas de Maringá, o Sincontábil, anfitrião do XX Jocopar, acumulou um total de 111 pontos e terminou a disputa em 1º lugar. Cidade sede da 20ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), Maringá se consagrou campeã geral da competição, realizada entre 14 e 17 de novembro em treze praças esportivas da cidade. Dezesseis sindicatos da classe contábil paranaense e cerca de 700 atletas participaram dos jogos em 2012.

Representantes da campeã Maringá comemoram a vitória no XX Jocopar.

O vice-campeão foi o sindicato de Curitiba, o Sicontiba, que marcou 91 pontos. O terceiro colocado foi o sindicato de Cascavel, o Sincovel, com 68 pontos. Com a mesma pontuação, o Sincofoz, de Foz do Iguaçu, ficou com a 4º colocação, observados os critérios de desempate pela Comissão Organizadora.

Representantes de Curitiba, vice-campeã dos jogos, no desfile das delegações.

Lucélia Lecheta, presidente do CRCPR, na entrega de troféus do XX Jocopar.

Tradicionalmente, o CRCPR apoia a realização do Jocopar. A presidente Lucélia Lecheta, acompanhada por conselheiros e funcionários do Conselho, prestigiou a edição maringaense dos jogos e participou da entrega de troféus no sábado, 17, no Sindicato dos Bancários. O diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, apresentou o encerramento dos jogos, realizados este ano pelo Sincontábil e a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar).

Os campeões por modalidade

Atletismo – Corrida 3000 metros – Feminino livre: Londrina
Atletismo – Corrida 5000 metros – Masculino livre: Francisco Beltrão
Atletismo – Corrida 5000 metros – Masculino master: Paranaguá
Bocha: Pato Branco
Bolão: Cascavel
Futebol suíço livre: Maringá
Futebol suíço sênior: Maringá
Futebol suíço master: Curitiba
Futebol suíço supermaster [vovô]: Paranavaí
Futsal: Foz do Iguaçu

Representantes de Cascavel, 3ª colocada, durante o desfile das delegações.

Natação livre: Londrina
Natação master: Maringá
Sinuca: Cascavel
Tênis de campo: Maringá
Tênis de mesa: Cascavel
Tranca: Foz do Iguaçu
Truco: Maringá
Vôlei de praia dupla feminina: Toledo
Vôlei de praia dupla masculina: Curitiba
Vôlei de praia trio feminino: Toledo
Vôlei de praia trio masculino: Curitiba
Xadrez: Ponta Grossa

Diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, apresentou o encerramento dos jogos.

Abertura - A solenidade de abertura do XX Jocopar, na noite de quarta-feira, 14, no Clube Olímpico de Maringá, contou com a participação de diversos representantes da classe contábil, como a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, os presidentes do Sindicato dos Contabilistas de Maringá e da Federação dos Contabilistas do Paraná, Orlando Chiqueto Rodrigues e Divanzir Chiminácio, o diretor financeiro da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Paulo Bento, e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Paraná (Sescap-PR), Mauro César Kalinke. Além deles, o secretário de Transportes de Maringá, Valdir Pignata, e o vereador Humberto Henrique, representante da Câmara de Vereadores da cidade, também participaram da abertura dos jogos.

Expedito Barbosa Martins (Sescap-PR), Orlando Chiqueto Rodrigues (Sincontábil), Divanzir Chiminácio (Fecopar) e Lucélia Lecheta (CRCPR).