Reunidos na capital mineira na manhã do dia 3, os presidentes do Sistema CFC/CRCs debateram temas importantes para as atividades institucionais e, principalmente, para o exercício das atividades profissionais contábeis no Brasil. Os dirigentes estão em Belo Horizonte (MG) para a realização do Conexão Contábil Nacional, nos dias 3 e 4 de julho. Participaram das discussões o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, o diretor superintendente da entidade, Gerson Borges de Macedo, e o conselheiro do CFC representante do Paraná, Aguinaldo Mocelin.
O presidente do CFC, Aécio Dantas, pontuou a importância do diálogo aberto e perene entre os presidentes, para que o Sistema tenha uma atuação caracterizada cada vez mais pela unidade de discurso, guardadas as pluralidades, peculiaridades e a própria autonomia de cada regional.
A presidente do CRCSC, Marisa Schvabe, destacou os esforços conjuntos – não somente do CFC e do regional catarinense – para a realização do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), de 8 a 11 de outubro em Balneário Camboriú (SC).
Para o vice-presidente de Gestão e Governança Estratégica do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, “é fundamental manter e otimizar engajamento proativo de todos os CRCs no momento de transformação digital que o Sistema atravessa”.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.