Publicado em 24/03/2025 por Karin Oliveira - Comunicação CRCPR | Visualizações: 236
No próximo mês (7/4), das 8h às 16h, a Comissão CRCPR Rural realizará o “Seminário de Contabilidade Rural - Burocracia, Tributação, Tecnologia e Planejamento”.
O evento acontecerá na cidade de Ponta Grosa, e terá sete horas de atualização intensa sobre a forma como a tecnologia revoluciona a gestão tributária e operacional do produtor rural, além de explorar estratégias avançadas de planejamento sucessório.
O seminário valerá sete pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para auditores, peritos, profissionais de empresas de grande porte (PROGP ou PRORT*) e CMN*.
Programação
O evento iniciará o credenciamento às 8h, seguido pela cerimônia de abertura. A partir das 8h30, a primeira palestra será conduzida pelo conselheiro do CRCPR Fernando Borazo, que abordará o tema "A Burocracia e a Tributação do Produtor Rural". Na sequência, Ronaldo Cesar Silva trará uma análise sobre "Oportunidades e Desafios na Contabilidade do Produtor Rural Pessoa Física - Uma Abordagem Tecnológica". Em seguida, Valdecir Mokwa debaterá o tema "Condomínio Agrário, Contratos de Parceria e Arrendamento".
No período da tarde, os participantes acompanharão a palestra de Luciano Lourenço Markiewicz e Nelson Beltrame que tratarão do tema “Como Empresas e Cooperativas podem contribuir no Processo de Profissionalização do Produtor Rural?”. Encerrando o evento, Everton Feitosa de Lima apresentará a palestra sobre “Planejamento Sucessório e Familiar do Produtor Rural”, destacando estratégias essenciais para a continuidade dos negócios no campo.
Saiba mais sobre o seminário e garanta sua inscrição, clicando aqui!
Serviço: Seminário de Contabilidade Rural - Edição Ponta Grossa
Data: 7/4
Horário: 8h às 16h
Local: Sala Vila Velha - Prédio do CRCPR em Ponta Grossa
Avenida Visconde de Taunay, 1855
*CMN: profissionais que atuam junto ao Conselho Monetário Nacional/ PROGP: profissionais que atuam em empresas de grande porte (chefia/supervisão de Demonstrações Contábeis)/ PRORT: responsáveis técnicos que assinam Demonstrações Contábeis com faturamento superior a 78 milhões.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.