Eleitores de Curitiba precisam se recadastrar no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná divulgou o cronograma de recadastramento dos eleitores de Curitiba para a coleta de impressões digitais. O objetivo desta ação é o cadastro para a votação por urna biométrica nas eleições municipais de 2012.

O processo de recadastramento vai de abril até janeiro do ano que vem, respeitando os meses de nascimento do eleitor. Quem não efetuar o recadastramento terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar. Além disso, o eleitor poderá sofrer outras penalidades, como não poder tirar o passaporte, nem efetuar matrícula em cursos superiores. Já, aos servidores públicos, que não comparecerem ao TRE terão o pagamento do salário suspenso.

Quando comparecer ao TRE, o eleitor fará o cadastramento de sua impressão digital, irá tirar fotografia digital e também fará a atualização de seus dados cadastrais. Será preciso levar um documento de identidade oficial e original com foto para fazer o recadastramento. Os documentos aceitos são o RG, carteira de trabalho e certidão militar de reservista. Também será exigido um comprovante de residência do eleitor ou em nome de um familiar, emitido há no máximo 12 meses.

Confira o calendário de recadastramento, que começou em abril

- Eleitores nascidos no mês de JANEIRO devem comparecer ao TRE em ABRIL 2011;

- Eleitores nascidos nos meses de FEVEREIRO e MARÇO devem comparecer ao TRE em MAIO DE 2011;

- Eleitores nascidos nos meses de ABRIL e MAIO devem comparecer ao TRE em JUNHO de 2011;

- Eleitores nascidos nos meses de JUNHO e JULHO devem comparecer ao TRE em JULHO de 2011;

- Eleitores nascidos no mês de AGOSTO devem comparecer ao TRE em AGOSTO de 2011;

- Eleitores nascidos no mês de SETEMBRO devem comparecer ao TRE em SETEMBRO de 2011;

- Eleitores nascidos no mês de OUTUBRO devem comparecer ao TRE em OUTUBRO de 2011;

- Eleitores nascidos no mês de NOVEMBRO devem comparecer ao TRE em NOVEMBRO de 2011;

- Eleitores nascidos no mês de DEZEMBRO devem comparecer ao TRE de DEZEMBRO de 2011 até 20 de JANEIRO de 2012.