Eleições do Sistema CFC/CRCs: Conselho Federal renova 2/3 do Plenário

O Conselho Federal de Contabilidade realizou no último dia 7 as eleições para renovação de 2/3 dos conselheiros que compõem o seu Plenário. O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, presidiu a sessão eleitoral.

A única chapa inscrita no processo - liderada pelo contador José Martonio Alves Coelho - foi eleita por unanimidade pelos delegados-eleitores representantes dos 27 Conselhos de Contabilidade (CRCs) do país. O CRCPR foi representado por sua presidente, a contadora Lucélia Lecheta.

O Paraná tem dois representantes na chapa eleita: como membro efetivo, o contador Nelson Zafra; como suplente de Zafra está o também contador Luiz Carlos de Souza.

Os conselheiros eleitos - 18 efetivos e igual número de suplentes - serão empossados em 7 de janeiro, data da primeira reunião plenária de 2014 no CFC, para um mandato de quatro anos.

No mesmo dia, serão escolhidos os membros do Conselho Diretor - presidente, vice-presidentes e representantes dos técnicos em contabilidade - que permanecem em seus respectivos cargos por dois anos, neste caso para a gestão 2014-2015.

De acordo com comunicado do CFC, a eleição foi regida pelo Decreto-Lei 1.040/69, a Resolução CFC 1.370/12 e a Resolução CFC 1.440/13.

Confira abaixo o comunicado oficial do CFC que contém os nomes de todos os 18 conselheiros efetivos e os 18 suplentes que tomarão posse em 2014: