Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Dia 3/11 é o prazo final para que profissionais contábeis regularizem sua situação financeira e cadastral junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC). No dia 13 de novembro, das 8h às 20h, com voto pessoal, secreto e obrigatório, irão ocorrer as eleições para renovação de um terço (1/3) dos Plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). 

Conforme previsão do art. 4º da Resolução CFC n.º 1.688/2023, normativo que disciplina as eleições diretas dos CRCs, o prazo para a correção de inconsistências na situação financeira ou cadastral é de até dez dias antes da data da votação. 

Também é primordial atualizar os dados cadastrais junto ao CRCPR e acrescentar os domínios @cfc.org.br e @crcpr.org.br aos remetentes confiáveis nos aplicativos de e-mail para garantir o recebimento de informações importantes sobre o processo eleitoral.

Senha de votação:

Além disto, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que coordena o processo de eleições no Sistema CFC/CRCs, já enviou aos profissionais com registro ativo nos CRCs, por e-mail, o documento chamado carta-senha. Esse documento traz uma senha pessoal provisória, que permite o acesso inicial ao sistema eletrônico das eleições – https://www.eleicaocrc.org.br. E, como essa senha é provisória, para segurança do eleitor, também tem dia 3/11 como prazo para que seja alterada para uma senha definitiva conforme “passo a passo” constante na carta-senha. 

Observação importante: Caso o profissional da contabilidade do Paraná não receba o e-mail com a carta-senha, deverá contatar o CRCPR, até dia 1º/11, pelo e-mail registro@crcpr.org.br ou pelo WhatsApp +55 41 3360-4700 para atualizar o seu endereço eletrônico e, posteriormente, acessar a página do sistema na internet https://www.eleicaocrc.org.br para obter a senha provisória.

Os contadores e técnicos em contabilidade podem votar utilizando o seu certificado digital do tipo e-CPF. Neste caso, devem utilizar a senha do próprio e-CPF, não sendo necessário realizar a troca da senha provisória pela definitiva. 

Confira a seguir o passo a passo para alterar sua senha provisória para definitiva:




Reprodução permitida, desde que citada a fonte.