Ingrid Castilho - Comunicação do CFC
Adriana Magalhães - Comunicação do CFC

As eleições para a renovação de 1/3 (um terço) dos integrantes dos plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) já têm data marcada: 13 de novembro. Para garantir a participação, que é obrigatória, contadores e técnicos com registro ativo devem checar junto aos CRCs se não possuem pendências financeiras.

A regularização deve ser feita até o dia 3 de novembro.

O prazo atende à Resolução CFC nº 1.688/2023. O normativo disciplina as eleições diretas dos CRCs e determina que a regularização seja feita até, no máximo, dez dias antes da data da votação.

Para isso, os profissionais devem entrar em contato com o setor de cobrança do Regional de sua jurisdição por meio de telefone, e-mail ou outros canais disponíveis.

Além de estar em dia com os débitos, é necessário que os dados cadastrais junto aos CRCs também estejam atualizados, especialmente, para recebimento da carta-senha que dá acesso à plataforma de votação e de outros comunicados que serão enviados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O processo eleitoral ocorrerá de forma totalmente virtual por meio do site www.eleicaocrc.org.br. O voto é on-line, pessoal, secreto e obrigatório.

A ausência do profissional apto a votar na eleição gera multa. Assim, por mais que o contador ou técnico não esteja atuando, se tiver o registro ativo e estiver em dia com as obrigações no seu Regional, é necessário participar da votação.

Para verificar e regularizar suas pendências financeiras junto ao CRCPR, entre em contato com nossa equipe de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, pelos canais abaixo:

e-mail: dativa@crcpr.org.br

Telefone e WhatsApp: +55 41 3360-4700

ATENÇÃO:

Todas as comunicações oficiais sobre o processo eleitoral serão enviadas por e-mail. Verifique seu cadastro e adicione os domínios @cfc.org.br e @crcpr.org.br aos seus remetentes confiáveis

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.