Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Na próxima segunda-feira, 13 de novembro, das 8h às 20h (horário oficial de Brasília), profissionais da contabilidade de todo o país devem exercer seu direito, votando para renovação 1/3 dos conselheiros que compõem os Plenários dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Os integrantes das chapas eleitas cumprirão mandato de 2024 a 2027. O voto é obrigatório a todos os profissionais registrados nos CRCs com registro ativo e situação financeira regular junto ao CRC de sua jurisdição. 

Os votos serão registrados exclusivamente na modalidade online. Os eleitores poderão votar a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, em qualquer lugar do mundo. Porém, é necessário gerar uma senha definitiva - única, pessoal e intransferível - no site oficial da eleição (www.eleicaocrc.org.br), utilizando a senha provisória enviada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), entre os dias 16 e 20 de outubro, aos e-mails dos profissionais da contabilidade que constam da base de dados da autarquia. 

"Recomendamos a quem está com o cadastro atualizado e não recebeu o e-mail do CFC com a carta-senha, que verifique a pasta  de spam. Caso não tenha recebido, deverá entrar em contato com o CRCPR para verificar o e-mail de cadastro, pois o prazo para autorregularização terminou na sexta-feira, 3 de novembro, e agora somente alguns funcionários dos CRCs dispõem de senha especial para atualizar a base de dados dos eleitores. Feito isso, é preciso acessar o site da eleição, solicitar a senha provisória e com ela gerar a senha definitiva", explica a gerente de Atendimento e Registro do CRCPR, Celita Paltanin.  
Clique na imagem para acessar o site oficial da eleição e fazer sua senha definitiva.


Não esqueça de escolher a jurisdição correta

Outra dica importante: antes de qualquer coisa, ao acessar o site oficial das eleições, a primeira coisa a fazer é escolher a jurisdição correta. Segundo Celita, cujo setor concentra as demandas dos profissionais contábeis de todos os canais de comunicação do CRCPR, muita gente que liga dizendo que não está conseguindo gerar a senha definitiva está apenas esquecendo de escolher a jurisdição correta . O local para escolher a jurisdição fica no canto superior direito da página.

Certificação digital e-CPF é alternativa para votar

Quem estiver com a situação regular mas não tiver recebido senha, ou não quiser ou não conseguir gerar a senha definitiva, não precisa se preocupar, pois será possível votar fazendo a autenticação no sistema com a senha do e-CPF. Esta é mais uma opção disponibilizada pelo CFC para que nenhum profissional deixe de registrar o voto.

"Pode votar usando a senha da certificação digital e-CFP, reforça o presidente do CRCPR", Laudelino Jochem. "O importante é não deixar para votar na última hora, pois quem não votar pode receber multa", alerta.
>

Dados cadastrais: última chance para atualizar

O prazo para atualizar cadastro e quitar pendências financeiras para poder votar terminou na sexta-feira, 3 de novembro. No entanto, quem ainda encontrar inconsistências quanto a número de telefone ou endereço de e-mail nos dados cadastrais vinculados ao seu registro profissional junto ao CRCPR, deve entrar em contato por e-mail, WhatsApp ou telefone, pois até esta sexta-feira (10/11), funcionários da autarquia poderão fazer essas alterações pontuais manualmente.

Contatos para atualização de dados (até 6ª feira: 10/11):

WhatsApp: +55 41 3360-4700
Telefone: (41) 3360-4700


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.