Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No Paraná, até às 17h, do dia 13 de novembro, dos 25.657 aptos a participar das eleições, 67% (17.386) já haviam votado.  No país todo, cerca de 375 mil contadores e técnicos em contabilidade estão habilitados a votar no pleito, que vai renovar um terço do Plenário de cada CRC. O processo eleitoral está aberto desde às 8h da manhã desta segunda-feira (13) e será finalizado hoje, às 20h.

A votação acontece no formato online e é possível votar utilizando o seu certificado digital do tipo e-CPF. Neste caso, os profissionais devem utilizar a senha do próprio e-CPF, não sendo necessário realizar a troca da senha provisória pela definitiva. Quem não for votar com o certificado digital, deve ter registrado sua senha definitiva.

O CFC lembra que o voto é secreto, direto e obrigatório, gerando multa para aqueles que não participarem do pleito sem causa justificada. Para os eleitores que tiverem dificuldades com o sistema do pleito, está disponível, por todo esse período (das 8h às 20h – horário de Brasília), um serviço de Suporte Técnico por meio de chat e de telefone – (61) 3968 9541. A finalidade da utilidade é apoiar os eleitores e aqueles que enfrentem alguma dificuldade técnica ao votar. Uma dessas ferramentas está disponível no canto inferior direito da página oficial das eleições, com o nome “Atendimento ao eleitor”.

As perguntas frequentes sobre o processo eleitoral, os tutoriais, os documentos que amparam a votação nos CRCs, as chapas inscritas, assim como o calendário do processo eleitoral estão disponíveis no site oficial das eleições.


Confira levantamento sobre a participação dos profissionais da Contabilidade, no Paraná, às 17h: