Vai até 13 de dezembro o prazo para apresentar justificativa de ausência nas Eleições CRCPR 2025. Quem deixou de registrar seu voto, em novembro, poderá ser multado. A justificativa deve ser realizada exclusivamente pelo sistema disponível no portal http://www.eleicaocrc.org.br.
Estão dispensados de apresentar justificativa: profissionais com 70 anos ou mais na data da eleição; e profissionais que estiverem em débito com o CRC ou que regularizaram pendências financeiras após 3/11/25, data de corte para compor o colégio eleitoral.
O Paraná elegeu a Chapa 1, encabeçada pelo contador Jefferson Paulo Martins, com 82,86% de aprovação, no pleito de renovação de 2/3 dos conselheiros que compõem o Plenário do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). A eleição encerrou-se às 20h do dia 13 de novembro.
Os conselheiros dos CRCs e os seus respectivos suplentes são eleitos para mandatos de quatro anos, por meio de eleição direta, com voto pessoal, secreto e obrigatório, segundo o Decreto-Lei n.º 1.040/1969 e a Resolução CFC n.º 1.750/2024.
O processo eleitoral totalmente eletrônico e democrático proporcionou segurança, praticidade e facilidade de acesso aos profissionais contábeis de todo o país, que puderam registrar o voto pela internet das 8 às 20h no último dia 13. Neste ano, não houve envio de senha e a autenticação do profissional aconteceu por certificação digital, biometria ou recebimento de código de acesso (Token/Pin) por e-mail ou SMS.
Reprodução permitida,
desde que citada a fonte