Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Ao contrário do que faz crer o comportamento de muitos cidadãos e autoridades em todo o país, que têm cada vez mais circulado sem as devidas precauções sanitárias e participado despreocupadamente de atividades que geram aglomerações, o novo coronavírus continua se disseminando rapidamente e fazendo vítimas. É neste cenário de pandemia que ocorre, no próximo domingo, 15 de novembro, o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020.

Para minimizar o risco de contaminação para mesários e eleitores, o Tribunal Superior Eleitoral adotou uma série de medidas e protocolos sanitários, abrangendo desde a suspensão da identificação por biometria até a exigência do uso de máscara para acessar os locais de votação. O Plano de Segurança Sanitária, foi preparado por um grupo de especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e dos hospitais Sírio Libanês e Israelita Abert Einstein.

Nos cerca de 95 mil locais de votação, foram feitas adaptações para assegurar a manutenção de uma distância mínima de 1 metro entre os eleitores. O horário foi ampliado para evitar aglomerações e os eleitores deverão higienizar as mãos com álcool gel antes e depois de votar. Quanto à apresentação de documentos de identificação do eleitor, eles deverão ser apenas mostrados aos mesários. Em caso de dúvidas sobre a identidade do eleitor, os mesários poderão solicitar que a pessoa dê um passo para trás e tire a máscara para mostrar o rosto.

Outra mudança em relação às eleições anteriores é que o comprovante de votação será entregue apenas aos eleitores que necessitarem e solicitarem, evitando o manuseio e contato desnecessário para reduzir o risco de transmissão da Covid-19.

Clique na imagem acima e confira, no site do TSE, o guia completo com dicas e instruções preparadas para o eleitor saber tudo o que necessita para votar com segurança.


Siga este Conselho!

Existem várias formas de ficar sempre por dentro das novidades da área contábil e dos eventos do CRCPR: inscreva-se e ative as notificações no canal no Youtube, no Podcast CRCPR, baixe o APP para iPhoneiPad ou Android, siga-nos e curta nossas páginas e perfis no FacebookInstagramTwitter e Linkedin e assine gratuitamente a newsletter semanal CRCPR Online.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.