Eleição CRCPR: senha provisória começa a ser entregue

O Conselho Federal de Contabilidade já está enviando aos contabilistas com registro ativo de todo o Brasil as instruções para votação e as senhas provisórias para acesso ao sistema de votação. Ao receber a senha provisória, o contabilista deve acessar a página indicada na correspondência para criar sua senha pessoal.

Quem não receber a senha pelos correios nos próximos dias deverá entrar no site www.eleicaocrc.com.br para gerar nova senha provisória, bastando selecionar o CRC a que está vinculado, clicar no botão "nova senha" e seguir os passos que o próprio site fornece. A senha provisória será remetida, em seguida, ao endereço eletrônico do profissional ou ao número de telefone celular (via SMS) cadastrado no CRC respectivo, conforme sua escolha.

Não poderá ser gerada mais de uma senha provisória em menos do que uma hora. Caso o contabilista opte por receber sua nova senha por email deverá ficar atento à pasta do anti-spam. Antes de gerar a nova senha, é imprescindível que o profissional verifique se seu cadastro está atualizado junto ao CRCPR, evitando que a senha seja enviada para o e-mail ou celular errado.

Em breve estarão disponíveis no site www.eleicaocrc.com.br as informações sobre a chapa para votação. No caso do CRCPR tem apenas uma chapa inscrita.

Datas importantes

A partir de 28 de outubro, o CFC passará a atender os eleitores, em horário comercial, por meio de webchat, email e telefone. Os meios de acesso serão divulgados em breve.

No dia 6 de novembro termina o prazo para regularização do profissional da contabilidade junto ao CRCPR para que esteja apto a votar.

De 17 de novembro, a partir das 8h, até 18 de novembro, 18h, acontece a eleição. Neste período, o atendimento aos eleitores por meio de webchat, email e telefone será ininterrupto.

O prazo para justificativa para quem deixar de votar começa no dia 18 de novembro e vai até 18 de dezembro de 2015.

A divulgação dos resultados ocorrerá no próprio dia 18 de novembro, logo após as eleições, no site de votação eletrônica.