Palestra analisou o novo momento de consumidores mais exigentes e um mercado em grandes transformações

A Escola Técnica CRCPR transmitida em 4 de agosto de 2021 abordou Os Segredos da Comunicação. O palestrante foi Edvaldo Nunes, profissional com mais de 30 anos de experiência em posições de liderança em grandes empresas, tendo sido sua mais recente função como executivo a de diretor comercial da SKY- TV por assinatura. Formado em Administração e Marketing, com pós-Graduação em Gestão Estratégica e MBA executivo em Gestão de Pessoas pela por renomadas universidades nacionais e internacionais, ele é atualmente palestrante e instrutor, com foco nos temas Vendas que encantam, Atendimentos de excelência, Apresentações que encantam, entre outros, e criador do método PEAH - Programa Encantador de Atendimento Humanizado. Atua ainda como facilitador de cursos MBA em gestão comercial. Nesta palestra ele falou sobre o novo momento de consumidores mais exigentes e um mercado em grandes transformações, em que a comunicação necessita passar por uma revisão geral, quase uma reinvenção.

A transmissão contou com abertura da conselheira Elisete Ferreira de Carvalho e teve 120 participantes simultâneos. Depois de uma breve introdução, em que fez comentários sobre sua carreira, Nunes iniciou a abordagem do tema falando sobre a necessidade de entender as mudanças do mundo atual:

"Quantos de vocês tiravam fotos antes das máquinas digitais? [...] As empresas estão percebendo que as pessoas usam mais o smartphone para fotos. Então eles estão diminuindo a tecnologia das outras coisas e melhorando a qualidade das câmeras. O que eu quero dizer com isso? Que a tecnologia muda e os hábitos também vão mudando[...]. Hoje todo mundo tem seu smartphone e as empresas estão colocando cada vez mais tecnologia e colocando na nossa mão produtos cada vez mais incríveis". Citou ainda a mudança de paradigma no transporte individual de passageiros, com o advento dos aplicativos, que estão forçando o mercado de taxis a se reinventar. "Enfim, a transformação digital mudou muito as nossas vidas e impôs um ritmo muito acelerado, mas precisamos precisamos criar na nossa mente um novo modo de agir. Comportamentos adequados a essa nova realidade, sem tirar de nós a humanização".

A gravação completa pode ser conferida no link abaixo:

Escola Técnica CRCPR

Na TV CRCPR são disponibilizados, sempre às quartas-feiras, de forma gratuita, conteúdos de caráter exclusivamente técnico, assegurando atualização profissional constante para a classe contábil paranaense. "O projeto tem o objetivo de manter profissionais da contabilidade sempre por dentro das nas normas contábeis, novidades na área fiscal, tributária, trabalhista, tecnológica, de departamento pessoal, auditoria, perícia, enfim, todos os campos do conhecimento que afetam a rotina do segmento contábil, sempre de forma gratuita e podendo, conforme o tema, haver ou não pontuação no PEPC-CFC [Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade]", explica o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin.

Caso tenha perdido algum episódio da Escola Técnica CRCPR ou queira assistir novamente, os vídeos estão disponíveis na TV CRCPR: https://is.gd/EscolaTecnicaPlaylist

Próxima palestra: Gerenciamento de empresas

Data: 11  de agosto

Horário: 9h às 10h

Palestrante: Daniella Novak - empresária contábil, conselheira do CRCRP e coordenadora da Comissão CRCPR Jovem

Inscrições gratuitasClique aqui!

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.