Educação Profissional Continuada: profissionais têm até 31 de janeiro para prestar contas

Está aberto, até o dia 31 de janeiro, o prazo para a prestação de contas das atividades realizadas no exercício de 2017 pelos profissionais que devem cumprir a pontuação exigida pelo programa de Educação Profissional Continuada (EPC). A novidade é que, em 2018, a prestação de contas será realizada online, por meio do novo sistema informatizado desenvolvido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Para comprovar que atingiu a pontuação requerida, o profissional deve acessar o sistema, preencher o formulário com seus dados cadastrais e informar as atividades realizadas em atendimento à EPC em 2017. Com o intuito de facilitar o preenchimento do formulário, o CFC disponibilizou vídeo tutorial completo, que pode ser acessado aqui.

A prestação de contas também poderá ser protocolada pelos profissionais, pessoalmente, no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Contadores e técnicos em contabilidade sujeitos à EPC são elencados na NBC PG 12 e suas revisões.