Educação Continuada: capacitadoras participam de treinamento sobre a NBC PA 12 (R1)

Representante da Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Adriel Mota Ziesemer ministrou na tarde da última terça-feira, 6, na sede do CRCPR, em Curitiba, um treinamento gratuito especialmente direcionado às capacitadoras, empresas que oferecem cursos com pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC para os auditores.

Adriel Mota Ziesemer ministrou o treinamento às capacitadoras.

Representantes das capacitadoras e da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPR reunidos na terça, 6.

O evento, organizado pela Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, foi direcionado às capacitadoras já registradas no programa e demais instituições e empresas interessadas em atuar na capacitação de auditores.

Aos participantes, Ziesemer abordou a NBC PA 12 (R1), de 11 de dezembro de 2013, discorreu acerca de informações gerais sobre a norma, o credenciamento de capacitadoras e eventos, e a sistemática de pontuação creditada aos profissionais de acordo com as características de cada curso oferecido.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, conselheira Elizangela de Paula Kuhn, explicou que o intuito do treinamento é fortalecer a parceria entre a autarquia e as capacitadoras e buscar soluções conjuntas para o aprimoramento das atividades voltadas aos contabilistas auditores no Paraná.

No mesmo dia, pela manhã, Ziesemer já havia ministrado outro treinamento na sede do CRCPR, desta vez direcionado aos conselheiros efetivos que fazem parte da Câmara de Desenvolvimento Profissional: além de Elizangela, Laudelino Jochem, Ormélia Tereza da Silva e Roberto Aparecido Santos.

Laudelino, Elizangela, Ormélia e Roberto participam de treinamento com Ziesemer.