Fonte: Comunicação CFC

O Sistema Web EPC, do Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) recepcionou 59.030 prestações de contas de profissionais enquadrados na NBC PG 12, que tiveram até o dia 31 de janeiro de 2022 para encaminhar a comprovação de atividades referentes ao exercício de 2021.

Quem está com as obrigações em dia já pode acessar sua certidão de regularidade. Os que prestaram contas, mas o status de suas prestações se encontra “em análise”, poderão acessar as certidões a partir do dia 30 de abril.

Quem não cumpriu a obrigação deve ficar atento a chamamento do CFC para regularização

A atenção deve ser redobrada pelos profissionais que não cumpriram com a obrigação. Em breve, o CFC realizará um chamamento para regularização. A divulgação do edital voltado a essa finalidade está prevista para o fim do primeiro semestre deste ano.

Sobre o PEPC-CFC

O PEPC-CFC visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e as competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade. O cumprimento das obrigações propostas pelo programa é condição primordial à manutenção das funções adquiridas pelos profissionais enquadrados na NBC PG 12. Para obter mais informações sobre a prestação de contas no PEPC, entre em contato pelo e-mail epc@cfc.org.br, pelos telefones (61) 3314-9629 e (61) 3314-9640, ou no site do CFC.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.