Edair Ribeiro da Silva assume a delegacia da RFB em Curitiba

"Arrecadar, arrecadar, arrecadar" é o papel do fisco, declarou Edair Ribeiro da Silva, ao assumir a função de delegado da 9ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil. Segundo ele, a regional reúne cerca de 800 mil empresas, respondendo por 30% da arrecadação da União no Paraná - 2,6% da arrecadação nacional, somando pelo menos R$ 160 bilhões. A meta é alcançar 3%.

Tendo ingressado na RFB em 1995, no cargo de técnico do Tesouro Nacional, na delegacia da RFB em Campinas, SP, Edair ocupa a vaga de Arthur Cezar Rocha Cazela, que vai para a coordenadoria-geral da Receita Federal do Brasil de combate e repressão e ao contrabando. Natural de Caiabu-SP, o novo delegado é graduado em Engenharia Agronômica, com mestrado em economia e especialização em gestão internacional, tendo exercido o cargo de auditor fiscal desde 1997, em diferentes funções, na Alfândega do Porto de Paranaguá, Delegacia da RFB em Maringá, Cascavel e a Superintendência de Curitiba. Desde 2013, era adjunto de delegado da RFB em Curitiba, trabalhando com o superintendente Luiz Bernardi e o delegado Cazela.
Para dar continuidade ao bom desempenho da regional, que possui cerca de 400 servidores, Edair Ribeiro se comprometeu "inovar e racionalizar" os recursos disponíveis, cultivando os valores de "respeito, integridade, lealdade e transparência".

Superintendente da RFB - 9ª Região, Luiz Bernardi; delegado da 9ª região Edair Ribeiro da Silva; coordenador-geral da RFB de combate e repressão ao contrabando, Arthur Cezar Rocha Cazella.

Marcaram ainda a solenidade, ontem, 5, 16h, na sede da RFB, em Curitiba, as falas do superintendente da Receita Federal do Brasil na 9ª Região Fiscal, Luiz Bernardi, e do ex-delegado e coordenador-geral da Receita Federal do Brasil de combate e repressão ao contrabando, Arthur Cezar Rocha Cazella. Bernardi sublinhou a dificuldade "da tarefa de cobrador de imposto" e a imensa responsabilidade, tanto do novo delegado, que assume uma das mais importantes regionais da RFB, como do coordenador de combate ao contrabando, levando em conta os problemas da nossa fronteira.

Arthur Cazela agradeceu o apoio dos colegas, enquanto delegado, estendendo-o aos contabilistas, "baluartes da Receita". Presente, o presidente do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Marcos Rigoni, confirma a histórica parceria entre o CRCPR e a Receita Federal, sobretudo na organização de eventos de educação continuada para os contribuintes, empresários e em particular para os profissionais da contabilidade, sobre temas como tributos federais, Imposto de Renda, deduções do IR, Simples Nacional, Sped, e-Social, etc.

Prestigiaram também o evento o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, o presidente do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná), Mauro Kalinke, o presidente do Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – Pedro Hugo Catossi, inúmeras autoridades ligadas à RFB e à administração federal e familiares do novo delegado.