Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Hoje, dia 13 de novembro, das 8h às 20h, acontecem as eleições para renovação de um terço (1/3) dos conselheiros que compõem os Plenários dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). As chapas eleitas em todos os Conselhos Regionais do país cumprirão mandato de 2024 a 2027. O voto é obrigatório a todos os profissionais registrados nos CRCs, mas só poderão participar da escolha de seus candidatos os profissionais que estiverem em situação de regularidade quanto a débitos de qualquer natureza. 

Acesso para votação

A votação acontece no formato online e é possível votar utilizando o seu certificado digital do tipo e-CPF. Neste caso, os profissionais devem utilizar a senha do próprio e-CPF, não sendo necessário realizar a troca da senha provisória pela definitiva. 

Quem não for votar com o certificado digital, deve ter registrado sua senha definitiva. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que coordena o processo de eleições no Sistema CFC/CRCs, entre os dias 16 e 20 de outubro, enviou aos profissionais com registro ativo nos CRCs, por e-mail, o documento chamado carta-senha. Esse documento trazia uma senha pessoal provisória, que permitia o acesso inicial ao sistema eletrônico das eleições – https://www.eleicaocrc.org.br. Porém, como essa senha era provisória, para segurança do eleitor, ela devia ser alterada para uma definitiva, conforme “passo a passo” constante na carta-senha. 

Dia da Votação - Exclusivamente no Formato Online

A votação funcionará hoje (13/11), das 8h às 20h, o profissional deve acessar o site https://www.eleicaocrc.org.br/, com certificado digital tipo e-CPF ou login e senha definitiva, e registrar seu voto. 

É importante ressaltar que ao acessar o site, antes de dar andamento à votação, o profissional deve escolher a jurisdição de seu estado, no caso o Paraná.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.