Após explicações básicas sobre a complexidade das questões abordadas na campanha, mensagens terminam recomendando que contribuintes procurem um profissional da contabilidade

Entra no ar hoje uma nova fase da campanha publicitária que o  Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) vem veiculando em suas redes sociais para incentivar os contribuintes a contratarem um profissional da contabilidade para fazer sua declaração de imposto de renda. Desta vez, a entidade está colocando no ar uma série de seis vídeos em que o presidente Laudelino Jochem, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e a coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho, abordam alguns dos temas mais complexos, que costumam levar o contribuinte a cair na malha fina quando não declarados corretamente.

No primeiro vídeo, Jochem aborda  a complexidade da declaração de lucros e perdas decorrentes de investimentos em bolsa de valores, uma modalidade que vem crescendo significativamente, ante as baixas taxas de juros que remuneram os investimentos em renda fixa no país.

No próximo vídeo, que vai ao ar no sábado, dia 17, Denise fala sobre o cruzamento de informações da Receita Federal com mais de 150 outras fontes de dados sobre a movimentação financeira dos contribuintes.

A seguir, dia 19, a Elisete fala sobre investimentos em criptomoedas. Haverá ainda vídeos sobre declaração de espólio, como declarar a venda de imóveis financiados e preenchimento do Carnê Leão.

Peças publicitárias podem ser baixadas gratuitamente, personalizadas e compartilhadas nas redes sociais dos profissionais de todo o Paraná

As peças publicitárias disponibilizadas no do mês de abril pelo CRCPR seguem sendo postadas nas redes sociais do Conselho, também com foco nas principais "dores" dos contribuintes no preenchimento da declaração de ajuste anual. Tudo isso combinado ao contexto da pandemia, em que as pessoas estão cansadas de ficar trabalhando em frente à tela do computador e desgastadas demais com as dificuldades impostas pela necessidade de distanciamento social, a rotina do home office, as preocupações com a saúde própria e de seus entes queridos, os impactos sobre seus negócios e empregos, a crise econômica, entre outros.

Seguem disponíveis para download 16 kits de peças publicitárias, com formatos para feed e stories do Instagram e Facebook, nas versões estáticas e animadas, bem como uma versão horizontal que pode ser utilizada no Twitter. As peças podem ser postadas individualmente ou em forma de carrossel, conforme a preferência do profissional da contabilidade, e abordam temas como declaração de espólio, como declarar dívidas contraídas, o auxílio emergencial recebido, investimentos em bolsa de valores, gastos com tratamentos de saúde, preenchimento do entre outros.

"O CRC Paraná, por meio da Comissão Especial de Valorização Profissional, está disponibilizando esta campanha atendendo a uma recorrente demanda da classe contábil. Embora o preenchimento da declaração de imposto de renda pessoa física não seja uma prerrogativa do profissional da contabilidade, ao contratar um serviço especializado, o contribuinte evita uma séria de preocupações e dores de cabeça na hora de prestar contas ao leão. Mas para que a campanha efetivamente chegue ao contribuinte, é essencial que todos nós, profissionais contábeis, compartilhemos as peças disponibilizadas no site da entidade em nossas redes sociais, e das nossas empresas, já que o público-alvo dessas mensagens são os nossos potenciais clientes", sugere a coordenadora da comissão, conselheira Elisete Ferreira de Carvalho.

Até o encerramento do prazo da declaração, serão lançados ainda mais 10 kits de frases e seis vídeos curtos gravados pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e a coordenadora da Comissão Especial de Valorização Profissional, Elisete Ferreira de Carvalho, abordando as situações mais complexas e terminando sempre com a orientação para que o contribuinte contrate um profissional da contabilidade para evitar contratempos com o "Leão".

Para baixar as peças da campanha, clique aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.