Dois contadores estão na direção recém-eleita da Unespar/Fecilcam

Segundo o conselheiro do CRCPR em Campo Mourão, Alberto Barbosa, a comunidade contábil local ficou bastante feliz com o resultado das eleições que indicaram os novos dirigentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam). O novo diretor da instituição é o contador Eder Rogério Stela e também é contador o professor Marcelo Marchine Ferreira, que assumiu a Pró-Diretoria de Coordenação de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão. Realizada dia 7 de junho, a eleição apontou ainda o professor Valdir Alves como vice-diretor e outros membros da direção responsável pela universidade nos próximos quatro anos.

Eder Rogério Stela, o novo diretor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam).

O professor Marcelo Marchine Ferreira assumiu a Pró-Diretoria de Coordenação de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

No total, 1540 professores, agentes universitários e acadêmicos foram às urnas. A chapa “Trabalho, Transparência e Participação Democrática”, liderada por Eder Rogério Stela, obteve 51,26% dos votos o que corresponde 747 votos válidos.

Após o resultado, Stela agradeceu a comunidade acadêmica pela confiança depositada no trabalho e nas propostas apresentadas com o seu vice, professor Valdir. “Esse é o começo de uma longa caminhada que ainda temos em prol da Unespar/Fecilcam e precisamos de todos apoiando e participando da vida acadêmica”, enfatizou.

Professor do departamento de Ciências Contábeis e mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Stela esteve na vice-direção da Unespar/Fecilcam de 2005 até dezembro de 2012. Em janeiro, assumiu a direção da instituição após o ex-diretor apresentar carta de renúncia para iniciar os trabalhos na reitoria da Unespar. Além disso, nos últimos anos, também respondeu como pró-diretor de Gestão.

Entre outras funções, o diretor também atuou na coordenação do curso de Ciências Contábeis, do vestibular de 2005 a 2010 e do programa Universidade Sem Fronteiras. Atualmente, integra o Conselho Universitário da Unespar, o Conselho Diretor da Unespar/Fecilcam e o Comitê Assessor do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem).