Doe Calor atende mais de 40 mil pessoas em duas semanas de campanha
A Doe Calor, campanha do agasalho da Prefeitura de Curitiba, coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), completou 15 dias de realização e já registrou 43 mil atendimentos a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. O objetivo da campanha é garantir que nenhuma família curitibana passe frio e sofra de complicações devido à hipotermia.
A sede do CRCPR - na Rua XV de Novembro, 2987, Alto da XV - é um dos pontos de arrecadação da campanha. As doações podem ser entregues na recepção do conselho das 8h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.
“No ano passado alcançamos a meta de não perder ninguém para o frio graças ao apoio da sociedade e ao esforço dos servidores da FAS. O inverno deste ano promete ser novamente rigoroso e, por isso, é fundamental a participação de todos os cidadãos doando roupas e agasalhos. Um gesto de solidariedade pode salvar vidas”, afirma a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.
O Disk Solidariedade, serviço da Fundação que coleta e armazena doações durante todo o ano, já acumula estoque de mais de 92 mil peças, entre calçados e roupas, que estão sendo repassadas diariamente à população vulnerável por meio dos 45 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Além disso, 13.339 cobertores novos foram entregues.
Oil Man, garoto-propaganda da campanha Doe Calor 2014.
Para a campanha deste ano, o Pró-Cidadania fez a compra de 60 mil cobertores, 20 mil agasalhos e 8 mil cachecóis. “Queremos garantir não só uma noite aquecida, mas o dia também. As peças trarão mais conforto e aconchego à rotina das pessoas que mais precisam”, explica o superintendente do IPCC, Gerson Guelmann.
A Doe Calor 2014 conta com mais de 500 pontos de coleta ativos. O objetivo é que até o fim de junho, no início do inverno, cerca de 1.500 pontos de arrecadação estejam disponíveis para receber as doações dos curitibanos. São aceitas roupas de todos os tamanhos, calçados, cobertores – em bom estado de uso. As doações são periodicamente coletadas pelo Pró-Cidadania, que o envia à FAS para separação e pequenos reparos antes do repasse. Famílias, entidades sociais, associações de moradores e clubes de mães que necessitem receber as doações devem procurar diretamente o CRAS mais próximo.
A Doe Calor, coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), completou 15 dias de realização e já registrou 43 mil atendimentos a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Foto: Camila Machado/IPCC.
A lista completa dos pontos de coleta está no site www.doecalor.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos fones (41) 3250-7982 ou (41) 3241-1517.