O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em parceria com a Prefeitura de Curitiba e diversas entidades, promoverá, no dia 10/4, o evento DOA CURITIBA!. A iniciativa reforça a importância da destinação do Imposto de Renda devido por pessoas físicas a projetos sociais, contribuindo diretamente para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade local. A mobilização ocorrerá na Boca Maldita, no centro da capital paranaense, das 9h às 16h, nas proximidades da Praça Osório.
Ao longo do dia, participarão do revezamento para atender à população e à imprensa: profissionais contábeis voluntários, inspetores fiscais do CRCPR e representantes de diversas entidades habilitadas a receber recursos dos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) e da Pessoa Idosa (FMPI). Durante o plantão, serão esclarecidas dúvidas dos contribuintes sobre a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024 e sobre como destinar até 6% do IR devido para o FIA e FMPI.
“Este trabalho que fazemos é de fundamental importância para que parte do imposto que pagamos seja revertido diretamente para o benefício da nossa comunidade”, reforça o coordenador da Comissão CRCPR Voluntário, Fernando Borazo.
""Reforçaremos a informação de que, além de permitir a quem declara no modelo completo destinar até 3% do imposto devido aos Fundos Municipais da Infância e da Adolescência (FIA), o programa do Imposto de Renda traz a opção de destinar até outros 3% para os Fundos Municipais da Pessoa Idosa (FMPI), respeitando o limite total de 6% que podem ser destinados ao longo do ano", esclarece o conselheiro do CRCPR, Narciso Dóro Júnior.
A ação tem ainda o apoio do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar) e da Rede do Terceiro Setor de Curitiba.
Data: 10 de abril
Horário: das 9h às 16h
Local: proximidades da Praça Osório, no calçadão da Rua XV de Novembro, Boca Maldita, centro histórico de Curitiba
Realização: CRCPR, Rede do Terceiro Setor de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, IPMCont e Fecopar.
Reprodução permitida, desde que citada a fonte.