No dia 22 de novembro, a empresa Consulplan, no uso das atribuições concedidas pelo Edital nº 02 de 2018, tornou público o Resultado Final da 2ª Edição do Exame de Suficiência/2018, publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, páginas 186 a 211. No Paraná, dos 2.371 inscritos, 43% foram aprovados, acima do índice nacional, que foi de 37,49% de aprovação. O índice de abstenção no Estado foi de 9,15%.

Clique aqui para acessar a lista de aprovados!

Para realizar os procedimentos de pré-registro no CRC, o candidato deve aguardar a liberação de seu CPF pelo Conselho Federal de Contabilidade, o que ocorre em até cinco dias úteis após a publicação do resultado oficial.

A Edição contou com 39 mil inscritos no País, aprovou 12.843 candidatos e teve 12,7% de abstenção. O Exame garante a obtenção do Registro no CRC de sua localidade e o ingresso na vida profissional. A prova aconteceu no dia 23 de setembro e os candidatos responderam, nas quatro horas de provas, questões referentes aos conhecimentos de Contabilidade aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos, Legislação e Ética Profissional; e Língua Portuguesa.

Para saber mais sobre Registro, acesse a entrevista exclusiva com o vice-presidente de Registro do CRCPR. Clique aqui!

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade