Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


VP de Fiscalização, Ética e Disciplina conduziu a reunião junto a novas Organizações Contábeis

No dia 18 de outubro, a Divisão de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) promoveu um encontro virtual junto a novas organizações contábeis para apresentar o projeto “Primeiros Passos”.

Participaram do encontro o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Paulo Martins; o gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães; o inspetor Fiscal, Carlos Alberto Jungles de Camargo; e representando algumas organizações contábeis, os profissionais: Renato Bine; Fernando Luís de Azevedo, Gabriel Guillande Fantinel e Diego Canarco Heuczuk. 

Na reunião, o vice-presidente Jefferson Martins trouxe um panorama geral sobre o Sistema CFC/CRC, destacando as atividades desenvolvidas no CRCPR. Na sequência, o gerente de Fiscalização, Fabrizio Guimarães, fez esclarecimentos sobre as Comissões de Trabalho do CRCPR, o Registro profissional e a Educação Profissional Continuada. Dando continuidade, o inspetor Fiscal Carlos Alberto detalhou os procedimentos adotados na Fiscalização e as ações desenvolvidas. Na ocasião, deu-se enfoque às ações de fiscalização preventiva e os cuidados que o profissional deve tomar no exercício da atividade contábil, aspectos voltados a correta elaboração do contrato de prestação de serviços, bem como demonstrações contábeis e emissão de Decores.

Com o Projeto Primeiros Passos, lançado em maio de 2012, o CRCPR investe no profissional do futuro, levando a novos escritórios e profissionais orientações relevantes sobre o dia a dia e os desafios da profissão, como informações sobre valorização e postura profissional, ética, atualização, participação nas entidades, programas e eventos direcionados à classe, entre outras.