Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Na tarde do dia 4 de fevereiro, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Jefferson Paulo Martins, reuniu-se com representantes do Conselho para discutir o início dos procedimentos nas regiões de Londrina e Maringá, na segunda quinzena de fevereiro. “O encontro teve como objetivo a apresentação da metodologia e das rotinas fiscalizatórias, que serão realizadas na modalidade eletrônica, e as frentes de trabalho que estão sendo adotadas neste ano”, explicou o vice-presidente.

Também estiveram presentes na reunião virtual, o vice-presidente de Registro Claudemir Aparecido Matiusso, o conselheiro Rodinei Bonfadini, o delegado representante do CRCPR em Londrina João Marcelino de Oliveira, o gerente de Fiscalização Fabrizio Guimarães e os inspetores fiscais, Marcos Euclides Alves e Ronaldo Veloso de Alcântara.



No último dia 10, a Divisão de Fiscalização do CRCPR realizou uma live para o público da região, na qual apresentou de forma mais detalhada as funcionalidades da fiscalização eletrônica (fisc-e). “A ideia é difundirmos o trabalho e passarmos algumas orientações práticas para atendimento da fisc-e”, explicou Jefferson Paulo Martins. A live contou com a participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, que destacou, em sua fala de abertura, os diversos serviços implementados pelo CRCPR ano longo da sua primeira gestão.

"Gostaria de destacar, em poucos minutos, alguns serviços que implementamos para atender a demandas da classe contábil, uma delas vinda aí da região do Norte Pioneiro, que era uma forma de registrar a transferência da responsabilidade técnica no CRCPR. Hoje, ao entrar no nosso site, na aba Fiscalização, você vai ver ali o TTRT-e - Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica Eletrônica. Toda vez que você "recebe uma Escrita" ou "entrega uma Escrita", você pode registrar ali (...) Usem essa ferramenta para se eximirem de responsabilidade quando for transferida a responsabilidade técnica, por exemplo." 

Falou também do aplicativo de celular, que coloca os serviços do CRCPR na palma da mão dos profissionais da contabilidade. Discorreu ainda sobre a Escola Técnica CRCPR, que toda quarta-feira, às 9h, transmite pela TV CRCPR uma hora de conteúdo técnico apresentado por especialistas. Na área de Fiscalização, ressaltou o fato de que hoje o CRCPR é um dos conselhos que mais utilizam tecnologia em seus processos. 

"Com os robôs que utilizamos atualmente, é possível saber quase que em tempo real se um escritório está irregular", disse.

Para assistir à gravação, clique aqui




O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem (E), participou da abertura da live, com o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Jefferson Martins (D), destacando as inovações e serviços implementados em sua primeira gestão.


O gerente de fiscalização, FabrizioGuimarães (E), e o vice-presidente Jefferson (D), explicaram passo a passo como serão condzidos os procedimentos da fisc-e neste ano, tirando as dúvidas dos profissionais participantes.


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.