Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Os cuidados para a correta geração da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) e os erros mais comuns cometidos pelos profissionais envolvidos na geração deste documento serão os temas abordados pelo instrutor Rômulo Albuquerque na próxima edição da Escola Técnica CRCPR, que será transmitida pela TV CRCPR, na próxima quarta-feira, das 9 às 10h.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). A participação vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença.

Clique aqui para mais detalhes sobre o currículo do palestrante.


Assista também à gravação da palestra sobre "Retenções do ISS", transmitida em 9/2, na TV CRCPR

A Escola Técnica CRCPR da última quarta-feira (9), apresentada pelo advogado tributarista e integrante da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR, José Julberto Meira Júnior, abordou as retenções do Imposto sobre Serviços (ISS), discutindo o local do débito do imposto e o limite das responsabilidades do tomador do serviço, bem como das responsabilidades decorrentes de eventuais cadastros existentes em muitos municípios brasileiros, como o Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Outros Municípios (CPOM), em Curitiba, que geram  dúvidas quanto ao correto procedimento. A coordenadora das Comissões Temáticas do CRCPR, conselheira Ariane Yumi Rocha, realizou a abertura e moderação da palestra. Para assistir à gravação, clique no link abaixo. 


Caso tenha perdido algum episódio da Escola Técnica CRCPR ou queira assistir novamente, confira  a playlist completa na TV CRCPR.



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.