Diretoria do SESCAP-PR toma posse nesta sexta-feira

A diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), eleita no dia 22 de fevereiro, toma posse nesta sexta-feira (dia 5), em Curitiba. O empresário contábil Mauro Cesar Kalinke foi reeleito presidente da entidade para o triênio 2013/2016, tendo como vice-presidentes os contadores José Reinaldo Vieira e Expedito Barbosa Martins.

O SESCAP-PR, que representa atualmente mais de 22 mil empresas de serviços no Estado, tem sede em Curitiba e conta com mais nove escritórios regionais e uma delegacia, em sua base territorial composta por 332 municípios. A entidade disponibiliza uma série de serviços, como certificação digital, cursos, palestras e workshops, assessoria jurídica, além de convênios e parcerias com empresas de diferentes segmentos. “O SESCAP-PR atua fortemente junto a parlamentares e órgãos públicos na discussão de temas que beneficiem o empresário do setor de serviço. Estas ações vão continuar com mais intensidade nos próximos anos”, afirma Kalinke.

Contador Mauro César Kalinke reassume a presidência da entidade para o triênio 2013/2016. SESCAP-PR representa mais de 22 mil empresas em sua base territorial composta por 332 municípios.

Presença nacional
O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Valdir Pietrobon, estará presente na posse. "Nós representamos em média 400 mil empresas do setor de serviços no Brasil, que detém mais de 60% do PIB e 70% da mão-de-obra do País. E entre estas empresas estão as de prestação de serviços contábeis, que detém 99% das empresas brasileiras, fundamentais para o desenvolvimento do país", destaca Pietrobon, que reforça a necessidade da representatividade forte destas empresas e do setor de serviços. “O SESCAP-PR vem cumprindo muito bem esse papel no Estado”, afirma.
Os convidados da solenidade de posse serão recepcionados no Buffet du Batel com um coquetel às 19h30. A solenidade de posse terá início às 20h16. Foram convidadas autoridades estaduais, como o governador do Paraná, Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Valdir Rossoni, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Paulo Salamuni, além de representantes de entidades parceiras, como o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Sindicatos de Contabilistas, SESCAPs e SESCONs, entre outros.

Diretoria para o triênio 2013/ 2016:

- Presidente: Mauro Cesar Kalinke
- 1º vice-presidente: José Reinaldo Vieira
- 2º vice-presidente: Expedito Barbosa Martins
- Diretor Secretaria Geral: Nelson Zafra
- Diretor de administração e Finanças: Juarez Miguel Rossetim
- Diretor de Administração e Finanças Adjunto: Paulo Roberto Gaertner
- Diretor de Relações Sindicais: Alceu Dal Bosco
- Diretor de Eventos: Manoel Pereira Góes
- Diretor Jurídico: Euclides Locatelli
- Diretor de Relações com o Interior: Amauri Clovis de Oliveira Nascimento
- Diretores suplentes: Divanzir Chiminacio, Antonio Romero Filho, Irineu Zanuzzo
- Conselho Fiscal: Antonio Eurides da Rocha, Luiz Fernando Ferraz, Alexandre Belmiro Berti, Juarez Tadeu Morona Filho, Ormélia Tereza da Silva e Albino Vieira de Oliveira.
- Delegados representantes: Mauro Cesar Kalinke e Expedito Barbosa Martins, Narcizo Muller e Minoro Kozima.

Sobre o SESCAP-PR

SESCAP- PR representa atualmente mais de 22 mil empresas de serviços no Estado. Possui sede em Curitiba e nove escritórios regionais e uma delegacia, que atendem os 332 municípios que compõem sua base territorial. Disponibiliza uma série de serviços aos seus associados e representados, como certificação digital, cursos, palestras e workshops, assessoria jurídica, além de convênios e parcerias com empresas de diferentes segmentos. Acesse: www.sescap-pr.org.br.