O diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Allan Lukas Jucovski, assumiu a coordenadoria do Comitê de Olho na Transparência, na manhã do dia 9 de julho, no auditório do SESCAP-PR, durante a reunião do comitê, que ocorre a cada três semanas. Jucovski assumiu a vaga ocupada até então pelo presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Carlos Magno Bittencourt. O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) esteve representado na reunião pelos conselheiros do CRCPR, Antonio Moacir Pozzobon e Laércio Tissot, e por João Eloi Olenike, coordenador da Comissão para Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRCPR.

Além da transmissão de cargo, o grupo concluiu os trabalhos de análise das Câmaras de Vereadores dos municípios com mais de 40 mil habitantes, cujo resultado será encaminhado por meio de ofício aos presidentes das câmaras analisadas, e definiu novos focos de análises das informações contidas nos portais da transparência, que contém empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado do Paraná.

O comitê é formado por representantes do CRCPR, CoreconPR, SESCAP-PR e Ordem dos Advogados do Brasil (OABPR).O grupo reúne-se com o objetivo de verificar se os órgãos públicos vêm prestando contas das suas despesas conforme exige a Lei de acesso à Informação, no que diz respeito às empresas que trabalham com dinheiro público.

Participaram também deste encontro Gilson Strechar (SESCAP-PR), Carlos Magno Bittencourt, Celson Bernardo e Juarez Trevisan (CoreconPR), Laerzio Chiesorin Junior, Lenita Marcelino da Silva Prestes e Sabrina Felipe Arcoverde (OAB).

O próximo encontro acontecerá no dia 30 de julho, na sede do CRCPR, em Curitiba.

Foto de Adilson Faxina

Fonte: SESCAP-PR