Direção do CRCPR recebe visita de cortesia do vereador Hélio Wirbiski e do professor Márcio Assumpção

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, receberam na tarde de terça-feira, 8 de março, a visita de cortesia do professor Márcio Assumpção e do vereador Hélio Wirbiski (PPS), acompanhado de seu assessor Narciso Doro, conselheiro do CRCPR.

Márcio José Assumpção, membro da Comissão do Contador Público do CRCPR, analista de Controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conversou com o presidente Rigoni e o diretor Gerson sobre as perspectivas e as atividades da comissão, que, nos últimos anos, promoveu inúmeras eventos direcionados aos contadores da área pública no estado, sendo destaques o 1º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em 2014, no auditório do CRCPR, e o 2º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em 2015, em Maringá.

Ambos reuniram mais de 800 participantes. Para Márcio, a Comissão tem um papel importante, realizando eventos que divulgam e debatem leis, normas, procedimentos contábeis da gestão pública. Além disso, levando em conta o grande número de profissionais que atuam em prefeituras e outros órgãos públicos no estado, ela procura valorizar esse segmento de profissionais da contabilidade. A comissão mantém, no site do CRCPR, o Portal do Contador Público onde os profissionais podem se cadastrar e obter informações sobre eventos.

O vereador Hélio Wirbiski, por sua vez, veio propor o estreitamente das relações entre o CRCPR e a Câmara Municipal de Curitiba – trabalho por ele desenvolvido na gestão anterior do Conselho, com excelentes resultados, a exemplo da aprovação pela Câmara do projeto de lei 002.00018.2013, propondo incentivos às microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedor individual, quanto à desburocratização para formalização, taxas, tratamento privilegiado e outras medidas. Muitas emendas ao projeto foram propostas pelas entidades contábeis, entre elas, a vinculação da liberação de alvarás de funcionamento à apresentação de um contrato de prestação de serviços contábeis por um profissional da área.