O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Everson Luiz Breda Carlin, e representantes outros 11 conselhos regionais de profissões regulamentadas atenderam ao convite do senador Sérgio Moro para participar, na manhã da última segunda-feira (10) do evento que marcou a retomada do projeto “Diálogos com o Senador”.

O encontro aconteceu no escritório político do senador, em Curitiba, e contou com a participação da deputada federal Rosangela Moro e do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.

Sergio Moro reafirmou seu compromisso com o estado e deixou as portas abertas para todos. “Nosso gabinete e mandato pertencem à população paranaense”, afirmou. O deputado Guerra também se colocou à disposição dos representantes dos conselhos para levar as demandas específicas de cada profissão à discussão no âmbito do legislativo estadual. Embora eleita por São Paulo, a deputada Rosângela Moro também se prontificou a colaborar com o debate das questões de interesse nacional no Legislativo federal, especialmente as que são ligadas à área da saúde, já que integra comissões da Câmara dos Deputados voltadas para esse tema.

O presidente do CRCPR manifestou ao senador a necessidade de incluir o profissional da contabilidade nos debates sobre a Reforma Tributária. “Todos sabem que, devido ao assombroso emaranhado fiscal que existe em nosso país, o contator é obrigado a dedicar grande parte do seu tempo a trabalhar para o governo, dando conta da apuração de tributos e cumprimentos de obrigações acessórias. Mas o que poucas pessoas se deram conta até agora é que ao longo dos próximos dez anos, nós teremos que trabalhar em paralelo com dois sistemas de tributação”, ponderou.

Carlin destacou ainda que é de suma importância que os profissionais contábeis sejam ouvidos pelos legisladores que vão trabalhar na regulamentação do novo sistema tributário, pois têm muito a contribuir.

“Embora tenhamos conquistado um importante avanço com a formação da Frente Parlamentar da Contabilidade, que lançou recentemente nossa Agenda Parlamentar 2024, em cuja solenidade, realizada no Congresso Nacional, tive a honra de participar, faço um apelo ao senador para que reforce esta demanda junto às casas legislativas”, enfatizou.

O encontro contou ainda com a participação do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e de representantes dos seguintes conselhos regionais de profissões regulamentadas: Medicina Veterinária; Economia; Nutricionistas; Farmácia; Biblioteconomia; Educação Física; Corretores de Imóveis; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Medicina; e Biologia.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.