Dia Internacional da Mulher será comemorado dia 7, no CRCPR

Mulheres são convidadas para coquetel e palestra

A exemplo de anos anteriores, a Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR, o Instituto Paranaense da Mulher Contabilista - IPMCont e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoria, Perícia, Informações e Pesquisas - SESCAP-PR, com apoio de várias outras entidades, promovem, no próximo dia 7 de março, na sede do CRCPR, Alto da XV, um coquetel seguido de palestra, em celebração ao Dia Internacional da mulher. Às participantes é solicitado como inscrição um frasco de hidratante para doação aos idosos do Asilo Belo Lar, em Pinhais. Inscrição online no convite. A recepção começa às 18h, no hall do CRCPR, seguida da palestra, às 19h30, “Mulher empreendedora - sensibilidade, competência e superação”, por Fábio Brum.

O Dia Internacional da Mulher foi criado em referência a 8 de março de 1857, quando centenas de mulheres das fábricas de vestuário e têxteis de Nova Iorque iniciaram uma marcha de protesto contra os baixos salários, o período de 12 horas diárias e as más condições de trabalho. Durante a greve deu-se um incêndio que causou a morte de cerca de 130 manifestantes. Em 1903, nasceu a Women’s Trade Union League. Desde então, as mulheres obtiveram importantes conquistas, em todo o mundo, entre elas o direito de não mais dever obediência ao homem, de exercer a cidadania, votar e se candidatar a funções políticas; de estudar e de escolher a própria profissão e não ser discriminada quanto à remuneração, entre tantas mais.