Dia Internacional da Mulher comemorado em Umuarama

No dia 5 de março, aconteceu no auditório da Universidade Paranaense (Unipar) em Umuarama, o Encontro com Mulheres Contabilistas. O evento, promovido pela Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Sindicato dos Contabilistas de Umuarama (SINCOUMA) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), em conjunto com a Unipar, começou com uma calorosa recepção das participantes pelos alunos do curso de Ciências Contábeis. Os rapazes entregaram a cada uma, na entrada, uma flor cujo miolo era um delicioso bombom.

A programação incluiu a apresentação de um bailarino, que colocou todo mundo para dançar, e de um show de música com alunos da Unipar. Seguiu-se uma mesa redonda em que se discutiram os desafios que as mulheres contabilistas enfrentam para conciliar a vida pessoal e o desenvolvimento profissional.

Por fim, a conselheira do CRCPR, Ormélia Tereza da Silva, fez uma apresentação sobre o X Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que acontecerá em Foz do Iguaçu entre os dias 12 e 14 de agosto, incentivando a participação de todas.

Estudante entrega mimo à conselheira do CRCPR, Ormélia Tereza da Silva.