Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


TV CRCPR transmite o evento gratuito na próxima quarta-feira, a partir das 16h, com painéis de três expoentes do cenário contábil seguido de debate


Em comemoração ao Dia do Contador, a Comissão Especial de Valorização Profissional e a Comissão do Empresário Contábil do CRCPR realizam, na próxima quarta-feira, 22, a partir das 16h, a live A importância do Contador para a Sociedade, na TV CRCPR. 

Os convidados são três expoentes da classe contábil, Nilva Amalia Pasetto, Maurício Gilberto Cândido e Guilherme Bittencourt Teixeira, representando diversos segmentos da profissão. 

Em um formato inovador, com painéis de 10 minutos para cada convidado, seguidos de uma discussão com os moderadores, que representarão as comissões organizadoras, eles compartilharão suas experiências quanto à evolução do mercado contábil no estado e sua importância para a sobrevivência e crescimento das empresas no contexto atual. 

Nilva Amalia Pasetto é contadora, com especialização em finanças, e bacharel em direito, é conselheira da Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista. Foi presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), diretora administrativa e financeira de uma multinacional avícola, conquistou, em 1995, o troféu O Equilibrista, do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças, é co-fundadora do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças, do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont) e da Comissão da Mulher Contabilista do CRCPR. Integra ainda o MEX Espaço Mulheres Executivas Paraná.

Maurício Gilberto Cândido foi delegado e vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR e coordenador da Comissão Estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). Possui mais de 40 anos de experiência como empresário contábil, atuando na região de Maringá. Foi presidente do Sincontábil (Sindicato dos Contabilistas de Maringá) entre os anos 2002 a 2005, vice-presidente para assuntos Intersindicais na ACIM-Associação Comercial e Industrial de Maringá, é fundador da entidade SER-Sociedade Eticamente Responsável, e do Observatório Social de Maringá. 

Guilherme Bittencourt Teixeira é empresário contábil, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Controladoria e Finanças pela PUCPR e mestrado em Contabilidade pela UFPR. Atua como professor de graduação e pós-graduação na PUCPR, Câmpus Londrina, e como diretor de cultura do Sindicato dos Contabilistas de Londrina (Sincolon).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.