Dia do Contador comemorado na Faculdade de Guarapuava

Em comemoração ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Guarapuava promoveu palestra a seus estudantes, dia 6 de outubro. O delegado do CRCPR em Guarapuava, Sadi Giongo, falou sobre o sistema formado pelo Conselho Federal de Contabilidade e conselhos regionais e em particular sobre o CRCPR e seu papel de promover educação continuada, registrar e fiscalizar o exercício profissional, visando proporcionar serviços de qualidade à sociedade, empresas e órgãos públicos.

Explicou que a missão do CRCPR é promover o desenvolvimento da profissão contábil, primando pela ética e qualidade na prestação dos serviços, atuando como fator de proteção da sociedade. Informou ainda que atualmente tem mais de 34 mil profissionais registrados no estado e o Conselho, para atendê-los, mantém uma estrutura física de escritórios nas maiores cidades - Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava e Toledo – e delegacias em 50 cidades, a exemplo de Guarapuava, compondo jurisdições que abrangem os 399 municípios do estado.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava – Sincopuava -Valdeci Galvão, por sua vez, falou sobre o desafio de defender os interesses da classe e sobre a importância da participação dos profissionais e também dos estudantes nas suas entidades.

Sadi Giongo e Valdeci Galvão ministram palestra na Faculdade de Guarapuava