Dia do Contabilista será festejado com jantar dançante dia 4 de maio em Curitiba

Concentrados em pilhas de declarações de renda, os profissionais da contabilidade pouco tempo teriam para comemoram o seu dia, em 25 de abril. A solução é jogar a festa para o mês de maio. Foi o que fez o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba – Sicontiba, que marcou um jantar dançante - por adesão e com ingressos limitados - para o dia 4 de maio, a partir das 20 horas, no Restaurante Maggiore – Parque Barigui.

Reservas e detalhes pelo telefone 3077-3553, com a secretária Nilvia.

Já tradicional, o jantar festivo organizado pelo Sicontiba reuniu centenas de participantes, no mesmo restaurante Maggiore, no ano passado.

Dia do Contabilista: origem

No dia 25 de abril de 1926, em São Paulo, ao assumir a presidência do Supremo Conselho dos Contabilistas do Brasil, João Lyra firmou a certidão da profissão com estas palavras: “Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o dia dos contabilistas brasileiros. A fundação da classe hoje (…) virá a ser o acontecimento mais digno de entusiásticas comemorações aos profissionais da contabilidade do Brasil”. João Lyra foi senador, emérito professor de contabilidade, fundador do Instituto de Guarda-Livros de Pernambuco e incansável defensor da regularização da profissão.