Dia do Contabilista foi foco de muitas comemorações

Todo ano, o Dia do Contabilista, data carregada de simbolismo para a classe contábil, é festejado em todo o país. No próprio dia 25 de abril, a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, enviou aos profissionais da contabilidade no Paraná uma mensagem de otimismo, dizendo que a classe contábil é hoje muito mais percebida e valorizada porque os profissionais se tornaram indispensáveis ao desenvolvimento econômico e social do país, estão correspondendo aos apelos dos novos tempos que pedem profissionais mais capacitados, ajustados às mudanças. Para ela, a classe cresceu em número – já há mais de meio milhão de profissionais ativos no país – e em importância como atividade que dá suporte essencial às empresas e órgãos públicos.

Uma grande dificuldade, porém, sempre foi comemorar a data no dia 25, quando os profissionais estão absortos em declarações do imposto de renda pessoa física, faltando poucos dias para o prazo final de entrega, argumenta Lucélia.

Em Curitiba, o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba liderou a comemoração, organizando grande festa – um jantar dançante por adesão –, dia 5 de maio, no restaurante Maggiore. O presidente do Sicontiba, Narciso Doro, recepcionou os cerca de 300 contabilistas e familiares.

Foi uma noite inesquecível, segundo os participantes. Inúmeras autoridades prestigiaram o evento, entre elas, a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta. Confira no link mais fotos http://www.facebook.com/sicontiba

Londrina

Em Londrina, a presidente do Sincolon, Danielle Frank, recebeu os convidados para o tradicional Baile do Contabilista, também dia 5 de maio. A Banda Alto Padrão animou o público e, para delírio geral, teve também apresentação de uma bateria de escola de samba. O evento marcou a reinauguração do salão social do sindicato.

Presidente da Fecopar, Divanzir Chiminácio; presidente do Sincolon e vice- presidente do Sincolon, Paulino de Oliveira.