Dia do Contabilista é destaque na Câmara Municipal de Curitiba

O Dia do Contabilista, comemorado em 25 de abril, e a importância da profissão contábil ganharam destaque na Tribuna do Plenário da Câmara Municipal de Curitiba nesta quarta-feira, 23.

A convite do vereador Helio Wirbiski (PPS), o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região Metropolitana (Sicontiba), Hugo Catossi, ressaltou a abrangência da atuação dos contabilistas nos diversos segmentos sociais, nas áreas pública e privada e destacou avanços da regulamentação profissional da categoria.

A sessão foi prestigiada por 38 vereadores e diversos contabilistas, dentre eles o ex-presidente do Sicontiba e atual vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro Junior, e o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo.

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, destacou a abrangência da atuação dos contabilistas. (Foto – Anderson Tozato/CMC)

Wirbiski homenageou o Sicontiba pelos 91 anos de fundação. (Foto – Anderson Tozato/CMC)

“Eles [os contabilistas] tiram empresas da informalidade e aumentam a arrecadação do município. O Sicontiba é um dos sindicatos mais antigos, melhor estruturado e administrado do estado”, avaliou Wirbiski, que homenageou o Sicontiba pelos 91 anos de fundação.

Sicontiba comemora o Dia do Contabilista dia 9 de maio

Confirmado para o dia 9 de maio o tradicional jantar dançante em comemoração ao Dia do Contabilista do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região Metropolitana, o Sicontiba. O evento será realizado no Clube Santa Mônica, na capital, às 20h, no Salão do Lago.

Profissionais da contabilidade de todo o Estado e seus familiares estão convidados. A taxa de participação é de R$ 80 por pessoa. De acordo com informações da organização, esse valor inclui a janta e o consumo de refrigerantes e água. Outras bebidas serão cobradas à parte.

O Sicontiba informou ainda que haverá sorteio de diversos brindes durante o evento.

Convites para o jantar pelo Dia do Contabilista estão à venda na secretaria do Sicontiba.

Os convites já estão à venda na secretaria do sindicato - Av. Souza Naves, 381, Cristo-Rei - Curitiba. Para mais informações, ligue (41) 3077-3553.

Assessoria de imprensa CRCPR, com informações da Câmara Municipal de Curitiba e do Sicontiba.