Cerca de 350 contabilistas de Curitiba e região comemoraram o Dia do Contabilista, no último sábado (30), com muito sol, churrasco, música e diversão para adultos e crianças.
Marilu Zanuzzo, Aniceto Zanuzzo, Hugo Catossi e Daniel Zanuzzo no momento da inauguração da placa de homenagem a Irineu Zanuzzo
Representantes da classe contábil juntaram-se aos familiares de Irineu Zanuzzo para render suas homenagens.
A confraternização, que aconteceu na chácara do Sicontiba, em Colombo, começou com a homenagem ao contabilista Irineu Zanuzzo, que faleceu em fevereiro do ano passado. A chácara foi batizada com o nome Sede Campestre Irineu Zanuzzo, tendo sido descerrada uma placa com os seguintes dizeres: "É com toda a nossa admiração e respeito que prestamos esta homenagem, no dia 30 de abril de 2016, em memória do profissional da contabilidade Irineu Zanuzzo, batizando a sede campestre com o seu nome. Zanuzzo foi presidente do Sicontiba de 1993 a 2001 e doou muito de si para o engrandecimento da classe contábil, o fortalecimento do nosso sindicato e a aquisição desta sede em dezembro de 1995.”
Após a inauguração da placa de homenagem, houve uma breve cerimônia de abertura da festa. O presidente do Sicontiba, Hogo Catossi, agradeceu a presença de todos e o apoio dos diretores e funcionários do sindicato.
Segundo Hugo Catossi, presidente do Sicontiba, "é somente unidos que somos mais fortes; é somente unidos que podemos evoluir como classe, entidade e também como sociedade".
O presidente da Fenacon, Mário Berti, parabenizou o Sicontiba pela festa, pela homenagem a Zanuzzo e falou sobre o atual momento da profissão.
O presidente da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Mário Berti, parabenizou o Sicontiba pela festa, pela homenagem a Zanuzzo e falou sobre as responsabilidades e os desafios da classe contábil.
O presidente da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná), Divanzir Chiminacio, também falou sobre a importância da atualização profissional na vida do contabilista e também lembrou do exemplo que foi Zanuzzo.
Para Divanzir Chiminacio, presidene da Fecopar, nunca faltarão oportunidades para o profissional que estiver preparado.
"Contem comigo para o que der e vier", disse o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, que elogiou a organização da festa e relembrou momentos vividos ao lado de Zanuzzo.
O presidente do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Marcos Rigoni, elogiou a organização da festa, relembrou tempos vividos ao lado de Zanuzzo e se colocou à disposição dos contabilistas. “Contem comigo para o que der e vier. Estamos aqui para fortalecer a classe contábil do Paraná”, finalizou.
Também estiveram presentes o conselheiro do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Nelson Zafra, es ex-presidentes do CRCPR Maurício Smijtink e Edilton José da Rocha, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR Laudelino Jochem, os conselheiros do CRCPR Narciso Doro Jr., Bento Rosa Junior, Carlos Bittencourt Gomes e Antonio Moacir Pozzobon, o vice-presidente da CNPL e conselheiro do CRCPR, (Confederação Nacional das Profissões Liberais), Moisés Bortolotto, o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, o presidente da Microtiba (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba), Armando Lira, o deputado estadual Edson Praczyk, e o delegado da Polícia Civil do Paraná, Rubens Recalcatti.
O cardápio teve porco no rolete, costela e linguiça, além de chope à vontade.
Mais de 350 pessoas participaram da festa.
A banda Amigos do Sul animou e contagiou a todos, tendo aberto mão do cachê em favor do Sicontiba.
Para a criançada, não faltou pipoca, algodão doce, tobogã e cama elástica.