Dia da Saúde e Jocopar movimentam Maringá no feriado

Os atletas inscritos no XX Jogos dos Contabilistas do Paraná, o Jocopar, terão um estímulo a mais para cuidar da saúde neste feriado da Proclamação da República, quinta-feira, 15 de novembro. Nesta data, das 9h às 17h, será realizado em Maringá o “Dia da Saúde do Profissional da Contabilidade”, na Sede Campestre (Chácara) do Sindicato dos Bancários - paralelamente aos jogos.

Os contabilistas, seus familiares e torcedores poderão fazer de graça testes de colesterol e glicemia, massagem relaxante, e usufruir de serviços como aferição da pressão arterial e avaliação de riscos cardíacos. Haverá profissionais da saúde orientando a respeito do diabetes, hepatite e câncer de mama. O Dia da Saúde em Maringá é fruto de uma parceria entre CRCPR, SESC/PR, Sistema Fecomércio, Sincontábil e Sescap/PR.

XX Jocopar - A 20ª edição dos jogos será aberta na noite do dia 14, quarta-feira. As atividades esportivas começam dia 15 e acontecem até sábado, conforme programação divulgada no site do evento. As delegações inscritas disputarão 23 modalidades esportivas, como futebol suíço, sinuca, tênis de campo e de mesa, vôlei de areia, xadrez, truco, bolão, bocha, futsal, canastra e natação.

As disputas serão realizadas na Vila Olímpica, Clube Olímpico, Centro Esportivo Borba Gato, Associação Cultural e Esportiva (Acema), Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, Ginásio Parque do Japão e Sede Campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá.

O Jocopar é promovido pela Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), junto com os 17 sindicatos que a compõem. Nesta edição, é realizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontábil) e a Fecopar. Apoiam o evento o CRCPR e o Sescap/PR.