Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Dia da Saúde do Contabilista movimenta o CRCPR

Pelo segundo ano, profissionais da área da saúde fizeram atendimento exclusivo no Dia da Saúde do Contabilista, uma parceria do CRCPR e entidades contábeis com o Sistema Fecomércio, Sesc-PR e Senac. Foi dia 20 de outubro no salão de entrada do Conselho.

Durante todo o horário de expediente, pessoal especializado alertou contabilistas e familiares sobre problemas como câncer de mama, doenças do coração, hipertensão, diabetes. Quem tinha disponibilidade fez avaliação nutricional, verificação da pressão arterial, massagem relaxante, exame de audição, glicemia, colesterol, triglicerídeo, da pressão ocular e funcionamento dos rins.









imagem







Quem participou recebeu orientação sobre uma alimentação saudável. Ela tem que estar fundada em três princípios: variedade, moderação e equilíbrio. A adoção de hábitos saudáveis desde a infância é fundamental para a saúde do coração e do sistema vascular. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte prematura. Alguns comportamentos ajudam na prevenção do câncer de mama: manter o peso ideal, praticar atividade física, dieta alimentar saudável e realizar exames periodicamente. Vida sedentária, excesso de peso, alimentação inadequada, histórico da doença na família são os principais fatores de risco do diabetes. Já os cuidados com a pressão arterial requerem redução da ingestão de sal, alimentos gordurosos e álcool, controle do peso, fazer exercícios físicos regulares. A hipertensão pode causar graves lesões em órgãos vitais, infarto e acidente vascular cerebral.

O principal objetivo do Dia da Saúde é mesmo chamar a atenção das pessoas para os riscos que elas correm se não buscarem a prevenção, com hábitos de vida saudáveis e apelando para os recursos da medicina e áreas paralelas.









imagem