Dia da Mulher é comemorado em Maringá

Mais de 250 contabilistas e convidadas participaram da solenidade que o Sindicato dos Contabilistas de Maringá - Sincontábil realizou, dia 8 de março, para comemorar a passagem do Dia da Mulher.

Mulheres de destaque na sociedade maringaense prestigiaram o encontro, entre elas a presidente do Provopar e primeira-dama do município, Bernadete Barros, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, a secretária municipal de Educação, Edith Dias de Carvalho e as vereadoras Marly Martin Silva e Márcia Socreppa.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Lucélia Lecheta, também prestigiou o evento. Ela é a primeira mulher a presidir o Conselho, criado em 1946 e que já teve 23 presidentes homens. No encontro ela transferiu oficialmente a presidência da subcomissão local da Comissão da Mulher Contabilista do Paraná, que era exercida por Neuza Corte Oliveira e que passou a ser exercida por Denisa Borçato.

Destaque também para a presença do vice-prefeito de Maringá, Roberto Pupin.

Denisa Borçato assume a subcomissão da Mulher Contabilista. Neuza Corte Oliveira, que exercia a função, é homenageada. Acompanham a presidente do CRCPR Lucélia e o presidente do Sincontábil Orlando Chiqueto.

O presidente do Sincontábil, Orlando Chiqueto Rodrigues, parabenizou as mulheres pelas conquistas sociais e lembrou que homens e mulheres devem continuar lutando para “construir uma vida mais digna para ambos os sexos”. Ele falou também sobre a necessidade de se criar políticas públicas de redução das desigualdades ainda existentes.

Após as apresentações e homenagens houve palestra sobre beleza com a equipe da Day Corp Spa Center e encerramento com rodada de tequila. A Domínio Sistemas, a empresa contábil Maxsolution e a consultora de beleza Vivian Medeiros patrocinaram brindes para as mulheres e a Faculdade Maringá sorteou dez bolsas de estudos para cursos de pós-graduação.